JOGO PATRIÓTICO NA BBC


Um programa de TV para patriótico nenhum botar defeito - no qual os competidores têm que identificar músicas dos Beatles, explicar tradiçōes históricas e localizar pequenas vilas num mapa da Inglaterra. Esse é o "I Love My Country", que a BBC 1 lança semana que vem. É um programa no formato de perguntas e respostas - aqui chamado de quiz game - sobre os mais diferentes aspectos da cultura, história e geografia do Reino Unido.  

O programa pode parecer chato, mas a BBC garante que tem uma pegada de comédia - os participantes têm que, por exemplo, tentar adivinhar o peso do Prefeito de uma cidadezinha. E como o Reino Unido abraça a diversidade, - afinal a nação é um caldeirão cultural - uma das perguntas do episódio piloto - veja só ! - era sobre um samba bem brasileiro ! Como na vida nada se cria, tudo se transforma, o programa foi importado da Holanda, onde faz sucesso desde 2008.

Os ingleses adoram esse formato de jogo. Quiz nights acontecem nos pubs e atraem muitos participantes. Os amigos sentam juntos e formam times ou duplas para responder as perguntas - que geralmente abrangem os mais variados assuntos. Não que ninguém precise de uma razão para tomar uma cervejinha num pub... 




Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário