SOBREMESAS FAVORITAS NA INGLATERRA

Hoje vou escrever sobre três sobremesas britânicas que só conheci quando vim morar aqui. São doces que todo mundo conhece e gosta - tipo o nosso pudim de leite ou mousse de chocolate. Além de explicar como essas sobremesas são e dou meu parecer. São elas:



1.  Trifle. É uma espécie de pavê - muito fácil de fazer pois é todo em camadas: frutas vermelhas (ou geléia grossinha de frutas vermelhas); creme (que eles chamam de custard) e pão de ló.  A última camada é um suspiro ou creme chantilly e lascas de amêndoas para decorar. O trifle é bonito, colorido e geralmente servido em taças individuais. Receita do Jamie Oliver aqui. Eu acho gostosinho, mas não espetacular : nota 6.



Bread and butter pudding: comprado no supermercado e
servido quentinho - o maridão adora

2.  Bread and butter pudding. O nome explica um pouco, né? - uma espécie de pudim feito de pão e manteiga. Parece totalmente sem graça - e é. kkkk. Servido quente, não é a minha sobremesa britânica favorita : nota 4. A Nigella, que não é boba nem nada, deu uma incrementada na receita básica e adicionou um chocolate : aqui.  













3. Panna Cota. Minha sobremesa favorita. Talvez não devesse estar na lista, porque não é uma receita britânica - é italiana. Mas o pessoal aqui adora - tem lugar garantido nas festas e nos cardápios da maioria dos restaurantes. É um pudim de maria-mole chiquezinho, geralmente de sabor de baunilha e servido com molho de amoras ou framboesa. Receita aqui. Nota 9. 


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário