Sobre a autora

Eu, no centro de Liverpool

Fui professora de graduação de jornalismo por cerca de 10 anos. Antes disso, trabalhei como repórter e editora de revistas e jornais no Rio de Janeiro, minha cidade natal. Trabalhei ainda como freelancer para cadernos de turismo, como o Boa Viagem, do jornal carioca O Globo. Semprei adorei o estudo de línguas - fiz meu mestrado em Educação na Universidade de Chichester, na Inglaterra, e fui professora de cursos de pós-graduação na área de Letras. 

Tudo mudou quando me apaixonei por um inglês. Entre 2010 e 2012 me dividi entre o Rio e Liverpool. Após casar com o Mike, em 2013, me mudei definitivamente para Liverpool - cidade linda e sobre a qual escrevo muito nesse blog.

Registro no blog principalmente minhas impressōes sobre as tradições, a cultura, o comportamento e o estilo de vida dos ingleses. Relato viagens que fiz no Reino Unido e dou dicas de passeios que fiz. 

Como adoro artes plásticas, há muitos posts no blog sobre exposições, galerias e museus - visitá-los é, sem dúvida, o meu hobby favorito. Já fiz cerca de dez cursos na área de artes plásticas na Universidade de Liverpool - vou estudando sobre o assunto e apreciando cada vez mais as exposiçōes sensacionais que acontecem aqui. 

O blog destaca ainda as diferenças entre como era o meu dia-a-dia no Brasil e a minha nova vida na Inglaterra, mostrando como funcionam instituiçōes e organizaçōes britânicas. Como meu marido é inglês, ele me explica muito sobre essas diferenças; mas aprendo também pela mídia local e com o contato com outros britânicos e imigrantes brasileiros que vivem por aqui. E, sobretudo, aprendo com a minha própria experiência - meus micos de imigrante sem noção, minhas descobertas, dificuldades e pequenas alegrias. 

Compartilho isso tudo ( e muito mais ) com você nesse blog. Tomara que goste  - comente, pergunte, envie sugestōes ! 

87 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz em compartilhar minhas experiências com vc! Bj

      Excluir
    2. Bom dia linda,meu nome é Lilissane,sou uma Bahiana que mora em Palmas-To.
      Coneci uma pessoa pela internete ,ele mim falou que mora em liverpool,tenho seu nome completo,e sei oque ele mim fala,gosteria de saber se tem algun saite que possa fazer pesquisa mais sobre ele?
      nunca namorei pela internete e muito menos fora de nosso País.
      s poder mim responder te agradeço,meu e-mail
      henriqueta1977@yahoo.com.br

      Excluir
    3. vai estudar menina .

      Excluir
  2. Olá Claudia,

    Parabéns pelo blog! Gostaria de maiores informações sobre o processo de visto, poderia me ajudar? Poderia me passar algum email seu?

    Atenciosamente,
    FM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gosta do Blog!
      Existem vários tipos de vistos : entre eles o de turista, de estudante e o setllement - para aqueles que querem morar definitivamente no Reino Unido (casado (a) com um britânico (a)). Para conseguir informações detalhadas e corretas sobre o assunto, eu sugiro checar o site https://www.visainfoservices.com/Pages/Content.aspx?tag=Welcome_Page

      A empresa World Bridge Service (do site) é parceira da UK Border Agency e é por meio dela que os brasileiros se candidatam aos diferentes tipos de visto.

      Vai lá, leia tudo e qualquer dúvida, estou aqui.

      Boa sorte!

      Excluir
  3. Claudia sou casada com um inglês e moramos no Brasil. Tenho recebido a visita de meus sogros e seus textos tem me ajudado muito a entender as diferenças entre brasileiros e ingleses:-) Um beijo e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. As diferenças são muitas mesmo! Obrigada pela visita e pelo comentário! Qualquer dúvida, estou por aqui. Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    descobri seu blog hoje através do Google. Muito completo e interessante. To meio "passada" de ler que os Inglês são fofoqueiros, masssss vou dizer que já tinha notado algo. Rs.
    Namoro um Inglês e moramos no Br.. mas em breve vamos morar no Uk... aiaiai... o que voce sentiu mais dificuldade em lidar quando se mudou?
    Até breve, Aline.

    ResponderExcluir
  6. Aline,

    Tenho certeza que você vai adorar morar aqui! É lugar comum, mas talvez o mais complicado seja se acostumar com a temperatura sempre baixa - Liverpool, por exemplo, não é ensolarada, então qualquer solzinho é motivo de comemoração... Mas as roupas de frio (chapéus, luvas, casacōes - fazem a gente se sentir tããão elegante, que compensa ... rs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cláudia! Meu nome é Bruna e eu tenho 17 anos. Sonho em morar na Inglaterra desde os 12 anos, e desde então tenho procurado muitas informações sobre o país. Seu blog, inclusive, tem me ajudado bastante a conhecer melhor o jeito dos ingleses.
    Como irei me formar no ensino médio aqui no Brasil esse ano, pensei em tentar cursar alguma faculdade na Inglaterra, mas tenho muitas dúvidas do que realmente é melhor para o meu futuro. Fazer uma universidade em uma cidade inglesa é muito mais caro se comparado às universidades brasileiras, que podem ser de graça. Há alguma oportunidade de bolsas com um valor considerável para estrangeiros? Seria melhor que eu fizesse faculdade no Brasil e pós na Inglaterra? Ou é melhor que eu vá inicialmente para aprender inglês e depois tente uma universidade aí? Existe a possibilidade de um estrangeiro trabalhar na Inglaterra e pagar a própria faculdade? Ou isso seria muito difícil?

    Desde já agradeço.
    Bruna.

    ResponderExcluir
  8. Bruna, você tem razão: as universidades na Inglaterra são MUITO caras pois são particulares. Segundo o jornal The Guardian (veja artigo em http://www.guardian.co.uk/higher-education-network/blog/2013/mar/04/international-student-expectation-experience-universities), o investimento que um estudante estrangeiro faz ao decidir fazer graduação numa universidade aqui na Inglaterra é de 80 mil libras (cerca da de 240 mil reais). Pós-graduação é mais barato pois os cursos são mais curtos.

    A melhor opção é tentar conseguir uma bolsa de estudos. O site do British Council (www.educationuk.org/ ) tem muitas informaçōes sobre o assunto. Tb vale dar uma lida no site Scholarships Developments (www.scholars4dev.com), que traz as 13 melhores opçōes de bolsas de estudo concedidas pelo governo e universidades britânicas a estudantes estrangeiros em 2013/14.

    Mas, de qual maneira, o primeiro requisito para conseguir uma bolsa de estudos é ter um excelente nível de inglês. Certificados da Universidade de Cambridge atestam proficiência em inglês. Vc pode fazer esses testes de inglês no Brasil. A idéia de fazer um curso de inglês aqui na Inglaterra - por um ou dois meses - é muito boa para dar um upgrade na fluência.

    Estou preparando um post com mais informaçōes sobre o assunto aqui no blog - deve sair em duas semanas.

    Boa sorte! Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo trabalho Cláudia. Seu blog é extremamente informativo e interessante.
    Eu tomei a liberdade de incluir seu endereço na nossa lista de parceiros no http://molhoingles.com e estou seguindo no Facebook para acompanhar as novidades.
    Keep up the good work!
    Mayu Fassinger

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayu! Obrigada pela força !!! Adoro o Molho Inglês também, acesso sempre... ! Adorei a idéia de ser parceira - vamos manter contato e trocar figurinhas. Me escreva : www.porainainglaterra@yahoo.com.br Bj Claudia

    ResponderExcluir
  11. Sou eu de novo Mayu! É claro que troquei as bolas - o endereço de email é: porainainglaterra@yahoo.com.br ! rs Bj Claudia

    ResponderExcluir
  12. Oiii Claudia, estou indo p/ Cambrigde em janeiro/2014 e gostaria de mais informações sobre a cidade e o clima! Obrigada!

    AMO SEU BLOG <3 <3 <3

    Tatiane

    ResponderExcluir
  13. Oi Tatiane, que bom que você gosta do blog ! Cambridge é linda - fica pertinho de Londres (cerca de 80 kms ao norte). É uma cidade-universidade, repleta de alunos e suas bikes por todos os lados, e é super fácil de percorrer a pé. Em janeiro o clima vai ser o mesmo que em toda a Inglaterra : congelante (rs) ; pode estar até nevando ! Venha preparada ... Escrevi no blog sobre mala de inverno para enfrentar fio na Inglaterra: http://porainainglaterra.blogspot.com.br/2012/11/mala-inverno-inglaterra.html

    Dê ainda uma checada nesse site sobre a cidade: http://www.visitcambridge.org

    Divirta-se! Bj Claudia

    ResponderExcluir
  14. Claudia... sou mineira e cheguei em Liverpool ontem com meu marido e precisamos de sugestoes de lugares para ficar perto da universidade de Liverpool...teria alguma sugestao??? caso tenha e possa me enviar por e-mail ligia.maga@ig.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Liguia ! Enviei email conforme vc pediu .

    ResponderExcluir
  16. adoro a inglaterra ,é o melhor lugar do mundo.seu blog sempre to lendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandro ! A Inglaterra e linda mesma !!!! Que bom que gosta do blog ! Bj

      Excluir
  17. Oi, Claudia. Tudo bem? Muito bom seu post! Deixa só eu te perguntar...depois que você casou e tal, você precisou pagar para aplicar para o visto de esposa de novo? São mais 851 pounds, certo?

    Obrigada,

    beijo!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Nathália ! Eu vou casar daqui a duas semanas - não sei como é o processo daqui para frente; é o Mike (meu noivo) que está vendo isso... Mas sei que tem taxa sim ... Em novembro vou fazer um post sobre o processo de visto de casada" contando minha experiência. BJ

    ResponderExcluir
  19. Penso em ir estudar no Reino Unido, mas não sei em qual universidade. Gostaria que me indicasse uma renomada no curso de Arquitetura e Urbanismo. Grata

    ResponderExcluir
  20. Claudia amei seu blog, por diversos temas que você incluiu, estou no 5 semestre de jornalismo aqui no Brasil e estou namorando um rapaz inglês, pensamos que casaremos em breve, mas gostaria de saber, se uma vez formada em comunicação social (jornalismo), meu diploma brasileiro servirá para buscar oportunidades no Reino Unido, cidade de Manchester? como jornalista ? o que achas? aguardo e agradeço, Mágila

    ResponderExcluir
  21. Oi Mágila ! Que bom que você gosta do blog ! Olha, a Inglaterra está atravessando um período de recessão; ou seja: todo mundo está ralando muito para conseguir um bom emprego. Como estrangeira, além de qualificação, você vai precisar ser bem fluente na língua inglesa, especialmente para trabalhar na área de jornalismo. Mas eu acredito que sempre existe oportunidade para quem tem talento e corre atrás de seus sonhos. Boa sorte ! Bj Claudia

    ResponderExcluir
  22. Olá Claudia, tudo bem?
    Meu nome é Julio, tenho 20 anos e vou para a Inglaterra no final deste mês (começarei o ano in british style... rsrs), e ficarei em Liverpool para fazer intercâmbio. Infelizmente vou ficar apenas 1 mês para estudar inglês, e logo em seguida volto para o Brasil again :( rsrs.. Tenho uma dúvida a respeito do transporte: quando eu estiver indo do Brasil para UK, minha jornada começa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP, e termina no Aeroporto de Heathrow, em Londres. Como faço para pegar o trem que vai direto para Liverpool? Eu teria que entrar no metrô e descer em alguma estação para conseguir pegar ou trem ou existe algo que sai direto do Aeroporto de Heathrow mesmo? Sabe se tem algum lugar onde consigo ver claramente esta rota?
    Agradeço antecipadamente sua ajuda! Muito obrigado e feliz 2014!!! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julio ! Para ir para Liverpool de Londres vc tem que pegar o trem na Euston Station (de onde saem os trens para o Norte do país). A melhor maneira é pegar o metrô em Heathrow : pegue a Piccadilly Line para Green Park. Salte em Green Park e pegue então a Victoria Line até a Euston Station. Veja esse link: http://www.londondrum.com/transport/train-journey.php?from=heathrow-terminals-1-2-3&to=euston
      Vc vai adorar Liverpool ! Boa viagem !

      Excluir
  23. Claudia, muito obrigado pelas informações! Me ajudou muuuuuitíssimo! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Cláudia, parabéns pelo Blog...muito bom!
    Me chamo André. Sou professor e estou indo a Liverpool em março para uma temporada na Univ. de Liverpool. Fico até Dezembro. Ainda estamos nos trâmites para o VISTO. Estou levando minha esposa e filhinha pequena. Tem muitos sites que informam de aluguel e tudo mais, mas é sempre difícil fazer acertos de aluguel dessa forma, ainda mais quando não se conhece nada do lugar e nem ninguém. Vi uns anúncios através do site da universidade de locais até aparentemente bem legais na região de Edge Hill, nas proximidades da universidade que é o que eu quero. Esse é um bom lugar? você conhece pessoas que poderiam me ajudar na escolha de um imóvel p/ uma temporada de 9 meses? alguma imobiliária que você conheça? corretor conhecido? Nós gostaríamos muito de ficar 3 ou 4 semanas em uma locação provisória enquanto procuramos pessoalmente um lugar p/ alugar pelo restante do tempo, mas é difícil conseguir organizar tudo assim, de longe...qualquer dica que você puder nos dar, te agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André ! Edge Hill não é uma área que eu aconselharia, apesar de ser perto da universidade…Segundo o meu marido, o Mike, é uma "run down area, not very nice"… Quem sabe Aigburth (onde localiza-se o lindo Sefton Park, um lugar muito bacana, especialmente se vc tem uma filhinha), ou Woolton ou ainda Chidwall ? A melhor sugestão seria vc mesmo avaliar - ficar num hotel por uma semana ou alugar um apartamento por duas semanas. Tente www.rightmove.co.uk ou www.zoopla.co.uk.
      Boa sorte !

      Excluir
  25. Ola Andre, Algumas das imobiliarias aqui sao Entwistle green, reeds rains, sutton kersh mas acho mais pratico voce procurar as opcoes de bairros que a Claudia indicar em sites como o www.zoopla.co.uk ou www.rightmove.co.uk. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado pelas sugestões! É bom saber da run down area...tipo de coisa que só quem conhece pode avaliar :)
    André

    ResponderExcluir
  27. Ola Claudia, parabéns pelo blog.
    Estou pensando em ir estudar na Inglaterra em abril. Estou entre Manchester e Liverpool. Em Manchester, tenho orçamento de algumas escolas mas Liverpool so vi a Lile. Vc me recomendaria alguma?
    Meu email: r.kairys1942@gmail.com
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi R ! Por coincidência eu entrevistei ontem, para o blog, uma brasileira que está passando uma temporada aqui em Liverpool estudando inglês. O post vai sair do no dia 7 de fev - ela dá muitas dicas sobre a escola e a rotina de estudos. Sucesso !

      Excluir
  28. Oi Claudia tudo bem?
    Pretendo fazer um curso de inglês na Inglaterra em Julho, aproveitando que já estarei estudando em Portugal. Minha maior dificuldade esta sendo escolher a melhor cidade para fazer o mesmo, referindo-se a custo de vida(almoço, acomodação, transporte), as cidades são: Londres(já sei que é o mais caro, fora de cogitação, só a passeio mesmo. rsrsrs), Oxford, Brington e Bourmemouth. Qual dessas cidades o custo de vida diário, semanal é mais barato? O clima em cada delas nesse período e qual é mais perto de Londres?
    P.S.: Existe algum modo de encontrar uma acomodação mais barata que nas opções oferecidas pelo curso;Como encontra-las pela internet?
    Meu email é: gui_roger@hotmail.com
    Guilherme Rogério Sanches.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Claudia! Tudo bem? Bem bacana teu blog! Inclui no blogroll do BrummieBR. :) http://brummiebr.com/blogroll/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Claudia, gostei muito do seu blog. Estou procurando incessantemente por informações sobre como estudar e trabalhar em Londres, porém vi que o visto de estudante com permissão de trabalho foi extinto para a Inglaterra. Tenho um namorado inglês e pretendemos ir para Londres juntos ano que vem, porem é imprescindível que eu trabalhe, pois nem eu nem ele temos dinheiro para me bancar. Sou consultora de gestão de negócios no Brasil e tenho inglês avançado. Nós não cogitamos casamento, pois achamos este um grande passo para agora, e ficaríamos apenas morando juntos na Inglaterra até nos decidirmos. Você sabe quais são as alternativas para o meu caso? Desde já agradeço! Obs: Meu e-mail é nfsilva21@gmail.com.

    ResponderExcluir
  31. Fui eu quem fez o comentário acima, meu nome é Natália Ferreira. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, a UK Border Agency (agência do governo britânico que lida com vistos e solicitação de imigração) concede diferente tipos de visto para estrangeiros - para estudante, para quem vem ao país trabalhar em alguma empresa, para quem vai casar com cidadão britânico etc. Meu conselho é vc acessar o site e procurar encontrar o tipo de visto mais adequado ao seu caso.
      Claudia

      Excluir
  32. Oi, Eu adorooo o seu blog. :) Estou indo morar por 3-4 anos na Inglaterra para estudar e trabalhar com meu esposo. Vou estudar na universidade de Lancaster (Bem 'pertinho' de Liverpool hehehe quem sabe não nos encontramos por lá kkkk) e seu blog tem sido de uma utilidade magnífica para mim :)

    Eu só tenho um probleminha básico que ainda não encontrei por aqui, Alugueis (acessível) de apartamentos. Isso está me dando uma dor de cabeça daquelas. Visto que tentei um aluguel de um flat na própria universidade e infelizmente não consegui pagar o calção para segurar o apartamento. Não sei pq raios não consegui, e como vou em setembro tá batendo um desespero gigantesco. Se vc puder me ajudar eu agradeço. Pode ser em Liverpool tb, visto que meu orientador mora por lá. Se vc tiver algum link e puder me enviar serei profundamente grata!

    THX :) xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Débora ! Que bom que vc gosta do blog ! Quando estiver em Liverpool me avise - vamos tomar um café juntas sim ! Sobre a sua pergunta: para alugar um imóvel, tente o site rightmove.co.uk. Tomara que dê certo ! Bj

      Excluir
    2. Oi Claudia boa tarde. Muito obg por ter respondido. O site é otimo e deu Para saber as faixas de preco, localizacao e fotos dos flats. �� Pode deixar, qdo eu chegar aviso sim. Bjao. Mais uma vez parabéns pelo blog ele é magnifico :)

      Excluir
    3. Fico aguardando seu contato então ! Boa viagem e boa sorte !

      Excluir
  33. Oi, Débora. Tudo bem? Gostaria do seu email. Sou jornalista no Rio e estou indo para Liverpool. Gostaria de conversar algumas coisas com você. Beijos, Chris

    ResponderExcluir
  34. Claudia,
    Boa tarde, tudo bem?
    Em Setembro/Outubro, estou de mudança para Liverpool, irei morar ai, na verdade estou pensando em me mudar definitivo com minha noiva, estava pesquisando na internet o aluguel está variando de 600 à 750 GBP pra um flat de 1 quarto.... é isso mesmo?
    Sei que ai não é tão rico de oportunidades igual a Londres, porém o custo de vida é bem menor, você sabe como esta a taxa de emprego ai nas areas de Tecnico de Computador/Rede, Babá(Nanny), secretaria ou ajudante de Lojas?
    segue abaixo meu e-mail brunosoeirof@gmail.com , parabéns pelo Blog esta me ajudando muito!

    Abs,
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno ! Eu acho que o valor do aluguel depende da localização do imóvel - como acontece no Brasil, né? Taxa de emprego? Você quer dizer a faixa salarial ? Novamente, depende muito do número de horas previsto no contrato de trabalho; mas vc pode conferir a média de salário de muitas profissoes aqui: http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/uk-average-salary-26500-figures-3002995.
      Boa sorte !

      Excluir
  35. Olá Cláudia!
    Acompanhando o Blog da Karine, descobri o seu Blog e adorei!
    Posso entrar em contato diretamente por email para te fazer umas perguntas sobre uma visita a Liverpool que farei em outubro?
    Obrigada!
    Ana Maria / São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Maria ! Que bom que você gosta do blog ! Meu email é porainainglaterra@yahoo.com.br. Aguardo contato ! Bj

      Excluir
    2. Ana, esqueci de perguntar : que Blog da Karine??!

      Excluir
  36. Olá Claudia, moro no Brasil, e ainda tenho 17 anos. Pratico e aprendo inglês diariamente, pois tenho como sonho morar na Inglaterra. Próximo ano devo entrar em uma universidade, e eu queria te perguntar se você sabe uma profissão em que eu possa atuar na inglaterra. Pensei em jornalismo. É uma boa? Não sou apaixonado por nenhuma profissão, por isso não vejo problema em fazer qualquer uma.
    Espero respostas, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo. Se me permite: a tua carreira profissional nao deveria ser escolhida pela oportunidade de morar ou nao no exterior, mas sim pelo que voce tem como paixao ou ambicao em estudar! Assim, voce ira' se superar no que faz e potencialmente uma oportunidade no exterior pode aparecer. Morar no exterior depende muito de outras variaveis inclusive da situacao politico-economica do pais que voce deseja morar (Inglaterra por exemplo esta' revisando a politica de visto para cidadaos que nao sao da Uniao Europeia, no caso Brasileiros incluso).

      Excluir
  37. Parabéns pelo seu blog! Qual a melhor época do ano para conhcer o Reino Unido? - Maio / Junho / Setembro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Achilles ! Eu adoro o outono na Inglaterra - é frioriznho, mas ainda muito agradável ! Leia o post sobre o assunto:http://porainainglaterra.blogspot.com.br/2012/10/para-fazer-no-outono-na-inglaterra.html

      Excluir
    2. Obrigado Claudia! Vc é muito gentil... já estou me programando para o outono/2015 no Reino Unido - Inglaterra/Escocia. Seu blog é ótimo... vc é ótima!

      Excluir
  38. Ola para todos, sobre visto em Brasilia-DF, entre em contato. Cleydalton@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi Claudia, tenho lido seu blog e estou amando!
    Penso em ir para a Inglaterra com meu noivo e ainda tempos um pouco de insegurança quanto a emprego, moradia, o básico Rsrs Não falamos inglês, portanto queremos procurar uma escola de inglês daí e ir para um curso de 6 meses, nesse período esperamos nos adaptar e conseguir trabalho e uma casa de aluguel ...
    Eu estou estudando fotografia (cursos livres, não faculdade), você acha que existe um bom mercado para fotografia na Inglaterra?
    Meu noivo é técnico em edificações, desenha hidraulica, aliás eu mesma também desenho instalação elétrica em meu atual emprego (caminhos da vida! rs), será que é possível nos darmos bem? Ou vou lavar pratos?? Kkk

    Obrigada!
    Mais uma vez parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  40. Ola Claudia tenho procurado ajuda para esclarecer certas duvidas e gostaria de entrar em contato com você um e-mail ou algo do tipo e uma situação bem delicada que gostaria que você me ajuda-se.

    ResponderExcluir
  41. Prezada Claudia,
    Saudacoes cariocas. Sou cidadao britanico e brasileiro...nascido no Rio de Janeiro. Obtive mnha cidadania atraves de avo inglies. Sou instrutor de ingles com certificado celta. Quero imigrar com minha familia: esposa(20 anos de casado em cartorio), filhos 15 e 7. Voce saberia qual visto nos precisariamos para entrar no pais?

    ResponderExcluir
  42. Oi Richard. Tudo bem? Infelizmente, eu não sei qual o visto que vc precisa - meu caso foi bem diferente do seu. Cheque o site da UK Visa and Immigration para informaçōes sobre o assunto: https://www.gov.uk/government/organisations/uk-visas-and-immigration
    Boa sorte !

    ResponderExcluir
  43. Oi Claudia adorei o seu blog.Eu, meu marido e nosso filho de 5 anos estamos de mudança pra Europa.O problema é que não conseguimos decidir se vamos pra Dublin ou pra alguma cidade da Inglaterra.Será que você poderia mesmo que vagamente ressaltar as diferenças entre esses dois países pra se viver em família?Principalmente sobre escolas para o nosso filho.Como mãe isso é o que mais me preocupa.Nós temos cidadania Italiana, então acredito que isso ajudaria um pouco.Eu já morei nos EUA por 5 anos e meio e amei a experiência, adoraria voltar a viver lá agora com a minha família, mas viver ilegal não seria uma boa opção.Por isso optamos pela Europa.Agradeceria imensamente se você me desse algumas dicas.Muito obrigada desde ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, que bom q vc gosta do blog !
      Bem, eu nunca morei na Irlanda; apenas visitei Dublin por uma semana. Leia alguns dos posts que escrevi sobre esse passeio:
      http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2012/09/dicas-de-passeios-em-dublin.html
      http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2012/09/dublin-mais-dicas-de-passeios.html

      Então, como nunca morei na Irlanda, fica difícil fazer comparação entre a vida lá e a vida aqui na Inglaterra....
      Mas sobre a vida aqui na Inglaterra, escrevi um post recentemente sobre vantagens e dificuldades, comparando com a vida no Brasil:
      : http://porainainglaterra.blogspot.com.br/2015/03/a-verdade-sobre-morar-na-inglaterra.html
      Tb comparei o custo de vida entre Brasil e Inglaterra: :http://porainainglaterra.blogspot.com.br/2013/03/custo-de-vida-na-inglaterra.html

      Excluir
  44. Oi Claudia muito obrigada por ter respondido tao prontamente!E sobre a escola para o meu filho de 5 anos?Eh dificil matricular ele numa escola regular inglesa?quais documentos sao necessarios?Teria algum tipo de preconceito contra ele por nao ser ingles e sim imigrante?
    Obrigada desde ja!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana ! O blog 'Amarelinha' tem tudo sobre como educar filhos no Reino Unido: http://amarelinha.co.uk/2011/06/quem-cuida-dos-nossos-filhos-na-inglaterra-blogagem-coletiva-no-maes-internacionais/

      Boa sorte !

      Excluir
  45. Boa tarde Claudia, Minha esposa e eu estamos querendo ir morar ai na Inglaterra, somos brasileiros mas ela tem passaporte italiano (vermelho) tem como vivermos legal ai? Sabe me informar? E parabéns pelo blog, muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo! Informações detalhadas e precisas sobre todos os tipos de visto para o Reino Unido, você encontra aqui : https://www.gov.uk/government/organisations/uk-visas-and-immigration
      Boa sorte !

      Excluir
  46. Oi Claudia amei seu blog, é meu sonho conhecer a Inglaterra, mas ainda não deu, enquanto isso graças à você vou me informando sobre a cultura e lugares. Quando tiver oportunidade de ir
    estarei apta e vou aproveitar mais, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  47. Ola , Claudia Good Afternoon. Legal sua foto.
    Well my boyfriend is from Liverpool, mas ja vive em London ha mais de 30 anos.
    Devemos ir a Liverpool semana que ter almoco com a familia dele.
    Nice city, mas a pronuncia e um pouco forte. Have a great Day.

    ResponderExcluir
  48. Wow. Ficaria muito feliz de encontrar contigo pessoalmente em Liverpool. Como te falei , devo estar indo pra la semana que vem. Ficariamos imensamente feliz de podermos de encontrar la. . If you want I could give you my cell phone number, then we can go for a coffe or tea.
    Have a nice Day.Thanks Maria

    ResponderExcluir
  49. Oi Claudia , td bem ? E a Cristiane, e o meu namorado tambem e ingles e eu q estou aqui morando com ele , vai fazer 3 meses ! Eu vim pra conhece lo pessoalmente dessa x e o cupido bateu em nos dois e queremos ficar juntos aqui agora ...E a minha duvida e se com o visto de turista de 6 meses eu posso casar com ele aqui , ou tenho mesmo q voltar pro Brasil , pra tirar outro visto , se nao da pra mudar aqui e ficar direto com ele ?
    Te agradeco se puder responder , pois tb estou meio perdida e eu quero resolver isto , antes do meu visto e o passaporte vencer no ano q vem ja !!
    Abbs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cristiane meu nome é Diogo Estou na mesma situação que voce . eu morei na inglaterra com minha namorada sendo que eu voltei devido a meu visto de turista. voltei para o brasil dia 6 de janeiro , sendoq eu eu retorno para inglaterra dia 12 de fevereiro. e preciso me casar para poder obter o visto. na inglaterra é muito dificil voce precisa fazer uma prova , ou apresentar um documento explicando que voce tem nivel A de ingles .... estou pensando em casar no brasil me parece ser mais tranquilo.... Oi claudia seu bog é muito bom parabens!!!
      voce pode nos ajudar ?

      Excluir
  50. Sou Africana de Moçambique e adorei seu Blog. mais tambem conheço Brasileiros com mesmo comportamento mais mais para racista.

    ResponderExcluir
  51. Muito bom, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  52. O que aconteceu? Acabou o blog?

    ResponderExcluir
  53. claudia quando eu vou no site da wordlbridge eu não acho a opção Inglaterra kk dai pesquisei no link de informação e não achei o vaf4 para preencher como eu faço para fazer esse primeiro passo você acha melhor eu chamar um advogado ou uma agencia de visto ou dar para eu fazer sozinha. ps estou tomando uma surra vc poderia me ajudar com essa informação este é meu email: wilmapontes91@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Oi Claudia, boa tarde!
    Estou indo para Liverpool início do ano que vem e gostaria de alugar um quarto em um apartamento com brasileiros, você teria algum contato/conhecido?

    Obrigada!
    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, estou me preparando para embarcar dentre alguns meses e estou pensando na mesma coisa. Se quiser entre em contato elisavm70@Gmail.com
      Cláudia, seu blog é ótimo! Escrevi um e-mail pra você esses dias e estou com receio de que tenha caído no spam. Pode confirmar pra mim, por favor? Abraço pras duas :)

      Excluir
    2. Oi Priscila, estou me preparando para embarcar dentre alguns meses e estou pensando na mesma coisa. Se quiser entre em contato elisavm70@Gmail.com
      Cláudia, seu blog é ótimo! Escrevi um e-mail pra você esses dias e estou com receio de que tenha caído no spam. Pode confirmar pra mim, por favor? Abraço pras duas :)

      Excluir
  55. Oi Claudia, estou me programando para embarcar com meu filho de 12 anos para a Inglaterra na primeira semana de dez, permancendo até final de fevereiro. Objetivo: turismo e estudo da lingua. Estou um pouco perdida, pois nao quero contratar uma agencia por conta dos altos valores, gostaria de uma ajuda nas seguintes duvidas:
    1. Qual a melhor cidade (custo menor) para eu ficar nesse tempo?
    2. Como posso conseguir hospedagem em casa familiar?
    3. Onde matriculá-lo para um curso? Media de valores?
    4. O que preciso saber em questoes de exigencia para essa prática?

    Lembrando, que quando acabar os estudos faremos passeios pela Europa de trem, claro, por ser mais em conta.

    Ficaria agradecida com essa ajuda.
    Meu e-mail maribatisa2909@gmail.com

    Abs,

    ResponderExcluir
  56. Oi gostaria de comprar uma casa abandonada em Londres onde encontro anúncios dessas casas?

    ResponderExcluir
  57. Amei o seu blog e gostaria de saber qual o site que encontro casas abandonadas em Londres para comprar.

    ResponderExcluir