Sobre a Inglaterra



Qual é mesmo a diferença?

A Inglaterra é um pequeno país e que faz parte do Reino Unido. Aliás, uma dúvida muito comum é sobre a diferença entre Reino Unido e Grã Bretanha. Não é complicado: a Grã Bretanha é composta pelos seguintes países: Inglaterra (capital: Londres), Escócia (capital: Edinburgh) e País de Gales (capital: Cardiff). Já o Reino Unido é constituído pela Grã Bretanha e a Irlanda do Norte (capital: Belfast). A Irlanda (cuja capital é Dublin) é um país independente, que não faz parte do Reino Unido.


Cada país tem a sua bandeira, claro. Mas a mais conhecida é a do Reino Unido - chamada de Union Jack - que é uma mistura de todas elas, como você pode ver no quadro aí do lado. Explicando melhor : a bandeira do alto à esquerda (a cruz vermelha) é a bandeira da Inglaterra e País de Gales. A bandeira do alto à direita (o X em branco e azul) é a bandeira da Escócia. As duas bandeiras misturadas dão origem à bandeira da Grã Bretanha ( no meio à esquerda). Essa somada à bandeira da Irlanda do Norte - o X vermelho - transforma-se na bandeira do Reino Unido (a da fila de baixo).

De acordo com o censo de 2011, cerca de 53 milhões de pessoas moram na Inglaterra - a maioria no sul do país, que concentra aproximadamente 21,9 milhões. Londres é a cidade mais populosa: 8,1 milhões moram na capital inglesa. Londres é a porta de entrada para turistas no país.

Londres: dicas de passeios
Londres: outras dicas de passeios
Londres: West End, musicais e peças de teatro
Londres: Notting Hill e Portobello Road
Dicas de compras em Londres

Londres: Freud Museum
Londres: Royal Opera House




Liverpool, minha cidade




Eu vivo em Liverpool, localizada no noroeste do país, a cerca de 340 quilômetros de Londres, e que recebe milhares de visitantes por ano, que desejam conhecer a cidade que inspirou tanto os Beatles no começo de sua carreira.

A banda é referência constante na cidade - como não poderia deixar de ser. 

Em Mathew Street, a rua onde está localizado o Cavern Club, são vários pubs, restaurantes e bares com música ao vivo que fazem homenagem à banda.



Fotos da Mathew Street, onde localiza-se o Cavern Club,
 primeiro palco da banda


Liverpool: dicas de passeios
Liverpool: outras dicas de passeios
Liverpool: mais dicas de passeios
Ainda dicas de passeio em LIverpool
Hotéis em Liverpool
Teatros em Liverpool
Novo museu Liverpool


Diferença entre regiões na Inglaterra
Além dos clássicos norte-sul, leste-oeste, a Inglaterra apresenta uma outra divisão, política, um pouco mais complicada para nós. O país é dividido em counties, que são uma espécie de distrito com autonomia política e geográfica. São cerca de 47, que por sua vez são sub-divididos em mais uns 20. Ou seja: é impossível saber a localização de todos de cor. Muitos terminam com o sufixo ~shire (como Yorkshire e Lancashire), que designa um território que, historicamente, estava sob a supervisão de um aristocrata. 

O Norte e o Sul da Inglaterra são regiões muito diferentes, como eu expliquei aqui, cada uma com suas características e beleza próprias. A região de Cotswolds, por exemplo, coração da Inglaterra rural, oferece um passeio imperdível.



29 comentários:

  1. Ola eu fui para aInglaterra em 20 de janeiro deste ano 2013, permaneci la por 6 meses, retornei ao Brasil em 19de julho. Existe um tempo limite ou seguro para que eu nao tenha probemas na entrada? Eu pretendo voltar em janeiro de 2014, sera que posso ter problemas para entrar com esse dentro desse periodo? A primeira vez que fui nao tive problemas, minha entrevista durou menos de 5 minutos, foi bem tranquila. Obrigada! E parabens pelo site e pela pagina no facebook. bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Caf ! Você entrou com um visto de estudante ou de turista? Se vc tiver um visto de estudante, imagino que não tenha problema vc voltar para estudar novamente... Senão, realmente não sei... O visto de entrada vale por seis meses - mas o pessoal da imigração está sempre atento a quem parece viajar seguidamente para o país, especialmente se a pessoa permenece por meses sem retornar ao Brasil... Bj

    ResponderExcluir
  3. Como eu consigo um visto permanente na Inglaterra, tem como ? Ou só me casando com um inglês ?

    ResponderExcluir
  4. Oi Evelyn! Visto de residente é concedido para pessoas casadas com cidadãos britânicos sim. Para saber mais sobre o assunto consulte o site da UKBorder agency:http://www.ukba.homeoffice.gov.uk.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, pretendo fazer um curso de inglês na Inglaterra em Julho, aproveitando que já estarei estudando em Portugal. Minha maior dificuldade esta sendo escolher a melhor cidade para fazer o mesmo, referindo-se a custo de vida(almoço, acomodação, transporte), as cidades são: Londres(já sei que é o mais caro, fora de cogitação, só a passeio mesmo. rsrsrs), Oxford, Brington e Bourmemouth. Qual dessas cidades o custo de vida diário, semanal é mais barato? O clima em cada delas nesse período e qual é mais perto de Londres?
    P.S.: Existe algum modo de encontrar uma acomodação mais barata que nas opções oferecidas pelo curso;Como encontra-las pela internet?
    Guilherme Rogerio
    Meu email: gui_roger@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme ! Talvez Oxford seja a mais adequada pois tendo uma forte tradição em receber estudantes durante o ano todo (é uma cidade universitária), Oxford dispōe de uma extensa rede de acomodação - muita opção, muita competição, o preço tende a ficar mais acessível, imagino Além disso, sei que a conexão Oxford-Londres é super fácil - tanto de trem e ônibus. Sem contar que a cidade é absoutamente linda, é claro.
      Sucesso !

      Excluir
  6. Ola Claudia, tudo bem? Viajarei para Edimburgo e Londres em julho. No dia que formos descer de trem para Londres, gostariamos de sair bem cedo e parar em uma ou duas cidades! O que vc sugeriria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila ! De Edimburgo para Londres, de trem, a melhor sugestão é parar em York, uma linda cidade histórica. O trem faz essa parada - e vale mesmo muito a pena ! Escrevi sobre York nesse post :http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2013/01/visite-linda-york.html

      Boa viagem ! Bj Claudia

      Excluir
  7. Oi Cláudia!!
    Meu marido e eu estamos interessados em conhecer a Inglaterra, mas pretendemos morar por um tempo, estudar e trabalhar. Temos um filho de sete anos que também entra no pacote (rsrsr), mas não sabemos se é possível irmos assim de mala e cuia pra passar um tempo, vc sabe me informar se existe a possibilidade, quanto a visto e demais burocracias? Fico desde já bastante agradecida se puderes nos ajudar com algumas informações.
    Att,
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina ! Para se informar melhor sobre tipos de visto (trabalho, estudante etc), consulte o site do UK Border Agency: http://www.ukba.homeoffice.gov.uk
      Boa sorte ! Claudia

      Excluir
  8. Oi Claudia! Estou fazendo um trabalho sobre a Inglaterra e gostaria de saber qual é a religião predominante, a segunda lingua mais falada por ai e qual foi o país ou países colonizadores daí, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katlyn ! Respondendo suas dúvidas: segundo o censo 2011, a religião predominante na Inglaterra é cristianismo (cheque aqui: http://www.theguardian.com/news/datablog/2013/may/16/uk-census-religion-age-ethnicity-country-of-birth); a segunda lingua mais falada é o polonês (veja aqui:http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2013/02/qual-segunda-lingua-inglaterra.html); e os povos que ocuparam a Inglaterra: vikings, romanos e saxōes. (cheque aqui:http://pt.wikipedia.org/wiki/História_da_Inglaterra). Boa sorte com o trabalho ! Claudia

      Excluir
  9. Claudia, muito prazer, seu blog foi um achado pra mim. Estou fazendo um trabalho acadêmico sobre um professor "brasileiro" mas de origem, família inglesa e gostaria de entender mais o que as pessoas que entrevistei comentam sobre a personalidade dele. Teria como eu fazer uma entrevista contigo por chat? Muito agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio ! Podemos marcar a entrevista sim ! Vamos combinar dia e horário. Claudia

      Excluir
    2. Que bom, muito obrigado. Vou te passar meus horários livres, e quem sabe ha um momento que possamos conciliar. Se estiver na Inglaterra vou me organizar para ter um tempo (Brasil) de manha ou de tarde, nesse caso fico esperando uma indicação sua. Se for a noite (Brasil) devido ao trabalho, tenho algumas limitações. Seg. a partir de 21h e sexta 20h40h as 21h40. Muito obrigado novamente.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oii claudia... Moro no parana queria muito q vc poderia mr ajudar... To querendo ir pra inglaterra com minha esposa e filho oq vc acha q devo fazer.??? Sera q é possivel eu sair e ir pra la.... Oq devo q tipo de visto eu consigo????

    ResponderExcluir
  13. Oi Claudia,

    A cidade de Halewood fica muito proxima de Liverpool? Como faço para ir de Halewood para Liverpool? Trem ou onibus seria a melhor opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halewood é um subúrbio de Liverpool; localiza-se ao sul do centro da cidade.

      Excluir
  14. Boa noite Claudia.
    Tenho acompanhado seu blog e acho tudo muito interessante. Em maio próximo pretendo viajar á Inglaterra, mais precisamente estarei em Oxford. Gostaria que, se possivel, vc me indicasse que tipo de roupas devo levar. Grata. Abração!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Claudia, eu e minha esposa queremos ir para ai, somos brasileiros mas ela tem passaporte italiano (vermelho) será que poderíamos viver ai legalmente?

    ResponderExcluir
  16. Olá Cláudia, parabéns pelo blog!! Adorei!

    Vamos para Inglaterra em agosto. Vamos visitar Londres e o interior. Para ter uma idéia de onde ir, vi um roteiro em uma agência de viagens, mas não vamos de excursão, vamos por conta própria. Um lugar que nos interessou foi Fountains Abbey e região dos lagos. Gostaria de uma sugestão sua em que cidade ficar, que seria mais perto desses locais e tivesse opções de transporte. Muito obrigada e parabéns novamente pelo blog.

    ResponderExcluir
  17. Claudia, você pode me dizer o preço médio de uma pré-escola integral para crianças de 4 anos em Liverpool? Não estou conseguindo esta informação.

    ResponderExcluir
  18. Olá Claudia! Boa noite! Você poderia me dizer se quem possui nacionalidade portuguesa tem alguma facilidade maior em conseguir emprego e estudo também? Obrigada, amo seus posts, me ajudam muito!

    ResponderExcluir
  19. Oi Claudia bom dia, o meu namorado esta na Inglaterra ha dois meses e tem cidadania Italiana e eu no Brasil, decidimos então casar, mas pra isso ele terá que mandar uma procuração para que o casamento seja realizado aqui no Brasil, com isso poderei ir visita-lo sem problemas?
    tem alguma dica a mais pra me passar?

    ResponderExcluir
  20. Olá, me deparei com um grupo de hackers há algumas semanas atrás que me ajudaram a fazer uma transferência bancária com sucesso, eles são hackers. E eles podem lidar com qualquer coisa relacionada à pirataria, e é por isso que os chamo de melhores hackers do mundo, porque eles trabalham com perfeição. .. entre em contato com eles para qualquer um dos seus trabalhos de pirataria em ::: AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM''Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com o que se preocupar, com sua penetração incontrolável ''
    OFERECER OS SEGUINTES SERVIÇOS;
    Sales Vendas por telefone de vendas Reino Unido, Canadá, Espanha
    ¬ Mudança de diploma universitário.
    ¬Venda de originais da universidade.
    ElpAjuda a se registrar na ILUMINATI e a ficar mais rico
    ¬ Apague os registros criminais.
    Changes Alterações na grade hack
    ¬ O site caiu de hackers
    ¬ hack do servidor travou
    ¬ Corte de bancos de dados
    ¬ Locais de rastreamento de vítimas
    Account A conta do cartão de crédito é creditada antecipadamente.
    BlogWord Press Blogs cortam
    ¬ Computadores individuais cortam ...
    Devices Dispositivos de controle invadidos remotamente.
    ¬Número de queimados invadidos
    ¬ Contas verificadas do Paypal hackear
    NyQualquer hacker de conta de mídia social
    CardCartão de crédito para transações on-line gratuitas.
    ¬Também cobramos CONTA BITCOIN BLOCKCHAIN
    Sale Venda de cartão de crédito em branco e cartão de crédito.
    Ip rastreável e muito mais
    para mais informações, contate-os em = AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  21. Olá, me deparei com um grupo de hackers há algumas semanas atrás que me ajudaram a fazer uma transferência bancária com sucesso, eles são hackers. E eles podem lidar com qualquer coisa relacionada à pirataria, e é por isso que os chamo de melhores hackers do mundo, porque eles trabalham com perfeição. .. entre em contato com eles para qualquer um dos seus trabalhos de pirataria em ::: AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM''Seus serviços são 100% garantidos para que você não tenha nada com o que se preocupar, com sua penetração incontrolável ''
    OFERECER OS SEGUINTES SERVIÇOS;
    Sales Vendas por telefone de vendas Reino Unido, Canadá, Espanha
    ¬ Mudança de diploma universitário.
    ¬Venda de originais da universidade.
    ElpAjuda a se registrar na ILUMINATI e a ficar mais rico
    ¬ Apague os registros criminais.
    Changes Alterações na grade hack
    ¬ O site caiu de hackers
    ¬ hack do servidor travou
    ¬ Corte de bancos de dados
    ¬ Locais de rastreamento de vítimas
    Account A conta do cartão de crédito é creditada antecipadamente.
    BlogWord Press Blogs cortam
    ¬ Computadores individuais cortam ...
    Devices Dispositivos de controle invadidos remotamente.
    ¬Número de queimados invadidos
    ¬ Contas verificadas do Paypal hackear
    NyQualquer hacker de conta de mídia social
    CardCartão de crédito para transações on-line gratuitas.
    ¬Também cobramos CONTA BITCOIN BLOCKCHAIN
    Sale Venda de cartão de crédito em branco e cartão de crédito.
    Ip rastreável e muito mais
    para mais informações, contate-os em = AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  22. TOOLS&FULLZ SHOP
    _______________

    hi EveryonE!

    Are you been stuck for looking valid products or been scammed by scammers

    Here the Valid store available for all kind of tools,tutorials & Fullz with quality

    Learn hacking and spamming and do it on your own way & enjoy..........

    _______________

    1)FRESHLY SPAMMED USA FULLZ
    2)HACKING & SPAMMING TOOLS
    3)TUTORIALS
    _______________

    *Contact*
    *ICQ :748957107
    *Telegram : @James307
    *Skype : Jamesvince$
    _______________
    USA SSN FULLZ WITH ALL PERSONAL DATA+DL NUMBER
    -FULLZ FOR PUA & SBA
    -FULLZ FOR TAX REFUND
    *fullz/lead with DL num
    *SSN+DOB
    *Premium info
    *EIN PIN LEADS
    (TAX RETURN)
    *ELECTRONIC FILING LEADS

    ID's Photos For any state (back & front)
    ________________
    +US cc Fullz
    +(Dead Fullz)
    +(Email leads with Password)
    +(Dumps track 1 & 2 with pin and without pin)
    +HACKING & CARDING TUTORIALS
    +SMTP LINUX
    +SAFE SOCK
    +CPANEL
    +RDPs
    +Spamming Tutorial
    +SERVER I.Ps
    +EMAIL COMBO
    +DUMPS TUTORIAL
    +BTC FLASHER
    +KEYLOGGER COMP&MOB
    +EMAIL BOMBER
    +SQLI INJECTOR
    +ETHICAL HACKING TUTORIAL
    +GMAIL HACKING TUTORIAL
    +PENETRATION TESTING TUTORIAL
    +PayPal Cracker
    +BTC Cracker
    +BLUE PRINTS BLOCKCHAIN
    +EMAIL BLASTER
    +SMS SENDER
    +NORD VPN
    +ONION LINKS AND TOR BROWSER (LATEST VERSION)
    +DARK HORSE TROJAN
    +NETFLIX CHECKER
    +IP ROUTING
    +KEYSTROKE LOGGER
    +WESTERN UNION LOGINs
    +ALI BABA IPs
    +KEYLOGGER
    +SHELL SCRIPTING
    _______________
    *Let's do a long term business with good profit
    *Contact for more details & deal

    *Contact*
    *ICQ :748957107
    *Telegram :@James307
    *Skype : Jamesvince$

    ResponderExcluir