Cidades na Inglaterra

Liverpool, no noroeste da Inglaterra

No blog, você encontra muitos posts sobre passeios em Liverpool (onde moro) e em Londres (que visito regularmente) e também sobre outras cidades e vilarejos que eu tenho visitado na Inglaterra, Escócia e Irlanda. Geralmente ofereço um roteiro básico dos passeios mais bacanas que fiz em cada lugar; mas veja bem, são dicas pessoais - não sou profissional de turismo.

Abaixo estão alguns links desses posts com dicas de passeios - há muuuuitos outros,  procure em Categorias: Viagens e Passeios.

Bath
Bed & Breakfast na Inglaterra 
Chester
Castelos Medievais na Inglaterra
Cidades Imperdíveis na Inglaterra
Cotswolds, região mais linda da Inglaterra
Dublin (há vários posts sobre Dublin no blog além desse )
Edimburgo (há váirios outros posts)
Glasgow
Leeds
País de Gales
Passeio básico em Liverpool
Liverpool (há vários outros posts sobre Liverpool no blog além desses dois )
Londres (há vários posts sobre Londres no blog além desse)
Manchester
Mansōes Rurais na Inglaterra
Minhas Dicas de Hotéis Românticos na Inglaterra
Oxford
Que Tal Se Hospedar em Um Castelo na Inglaterra?
Stratford-Upon-Avon
Visita Ao Navio Real em Edimburgo (há vários posts sobre Edimburgo no blog além desse )
Vilarejo mais lindo da Inglaterra
York

21 comentários:

  1. Estou pensando em fazer um intercambio de high school para Inglaterra, o que voce me sugere? Com relação a empresas, cidades etcc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vie Viagens Educacionais é especializada nesse tipo de viagem que você está planejando. Converse com a Ana, ela pode te dar as melhores dicas. Boa sorte !http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2013/09/estudar-ingles-na-inglaterra.html

      Excluir
  2. Olá, ficarei 1 semana na Inglaterra no inicio de Novembro, pretendo ir pra Londres e região(4dias), Liverpool (1dia) e Manchester (1dia). Você acha que este roteiro eh viável ou eh melhor eliminar alguma dessas cidades e aproveitar mais os outros destinos ? O que você faria ? Desde jah, obrigado. Guilherme, São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme ! Tudo depende das suas preferências, né? É super fã dos Beatles? - tem que visitar Liverpool então ! Gosta mesmo é de história ? York e Bath são fabulosas ! Adora literatura? StratfordUpn -Avon , cidade de Shakespeare é a pedida ! Minhas sugestoes (bem pessoais): Londres (4 dias); Oxford (que acho linda !!!!, 1 dia) e Liverpool (1 dia). Boa viagem ! Divirta-se !

      Excluir
  3. Claudia, adorei achar seu blog. Meu filho está estudando na universidade de Liverpool desde setembro e vai ficar uma ano por aí. Vamos visitá-lo do dia 22/12 até dia 03/01. Estávamos pensando em ficar uns 5 ou 6 dias em Liverpool e dar uma esticada até Dublin ou Edimburgo. Vamos estar no alto inverno e no período de festas. Dei uma olhada e Edimburgo para passar o ano novo é muito caro. Talvez seja melhor Dublin....é fácil ir de Liverpool para Dublin? Você tem outras sugestões?desde já agradeço. Audrey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Audrey ! Que bacana q seu filho está estudando aqui - sei que há muuuitos brasileiros estudando por aqui - vc leu esse post que escrevi sobre o assunto?:
      http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2014/03/estudar-em-universidade-em-liverpool.html.
      Bem , sobre sua pergunta: Dublin é uma cidade linda !!! Visitei apenas uma vez, mas pretendo voltar pq a-do-rei !!! É super perto de Liverpool - pegamos o avião e foi uma voô de cerca de 45 minutos, tipo Rio-SP... http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2012/09/dicas-de-passeios-em-dublin.html.
      Uma outra dica bacana, se Dublin for muito cara, é Chester - 50 kms de Liverpool. Chester é uma lindíssima cidade histórica, vale a pena !!!! http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2013/01/chester-linda-cidade-historica.html.
      Boa viagem !

      Excluir
  4. AH! Esqueci de perguntar...Neva em Liverpool neste período? Mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não neva todo ano não (ano passado nao nevou...). Mas faz um frio louco no inverno !!! (bem, eu sou carioca e suuuuper friorenta ....) ! rs Já leu esse post sobre o assunto? :
      http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2012/11/mala-inverno-inglaterra.html

      Excluir
    2. Claudia,
      Muito obrigada pelas dicas! Acho que já li seu blog de " cabo a rabo"! rsrsrsrs
      Audrey

      Excluir
  5. Claudia,
    Esqueci de perguntar se tem show de fogos ou alguma comemoração do ano Novo em Liverpool. Estamos na duvida entre ficar em um hotel em Albert Dock ( Staybridge Suite) e o Adagio Apart hotel perto da estação ( e perto da moradia estudantil do meu filho) . Os dois tem uma mini cozinha e já que vamos ficar 12 dias, dá para fazer algumas refeições no quarto inclusive por causa do Natal/Ano Novo.
    A localização dos dois tem vantagens e desvantagens....O que você acha? Mais uma vez agradeço seus comentários!

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudia! Acabei de chega de uma viagem pela França, Espanha e Portugal. Tenho cidadania portuguesa e pretendo ficar no mínimo 6 meses na Inglaterra ou talvez até um ano. Não pretendo trabalhar, meu objetivo real é aprender definitivamente a língua inglesa. Por questão de custos penso morar em uma cidade menor e distante de Londres no máximo de 2 horas de trem. Quais as cidadezinhas que você poderia indicar para fazer um pesquisa. Pretendo alugar um quarto com banheiro e internet. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe Oxford? Fica a cerca de 1 hora de Londres, é bem menor e linda !http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2014/08/passeio-em-oxford-na-inglaterra.html
      Boa sorte !

      Excluir
  7. Oi Claudia,estava fazendo uma pesquisa sobre como aplicar para visto de noivos e a resposta mais completa foi a sua.
    Tenho algumas duvidas e ficaria feliz se você pudesse mim ajudar.
    1.Meu noivo não tem emprego fixo,mais ele tem dois imoveis (alem da casa dele),que ele aluga isso serve como renda?
    2.Outra duvida é:eu não falo muito bem inglês vi que tem que fazer uma prova nível A ou coisa assim,você sabe como é esse teste?meu noivo fala português fluente isso ajuda?
    3.Outra duvida é que nos conhecemos pela internet porem eu já fui duas vezes para Londres o ano passado e fiquei o tempo permitido para turista que são de seis meses cada vez.você acha que o fato de nos termos conhecido pela internet atrapalharia para o visto?
    4.para fazer a tradução dos documentos é muito caro?e quanto tempo demora para traduzir?
    Obrigada se puder mim ajudar.
    Sueli

    ResponderExcluir
  8. Cláudia, boa noite!
    Meu inglês é ruim e gostaria de estudar na Inglaterra por pelo menos 12 meses e até para fugir um pouco do Brasil, pois a cada dia, fica mais insuportável e hipócrita. Você poderia me dar uma dica de como poderia passar essa temporada estudando e gastando o menos possível, de forma que eu consiga viver sem muito aperto na Inglaterra?
    Gostei muito do seu Blog, parabéns!
    Grande Abraço,
    Nilson Vieira - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilson ! Se você deseja economizar durante sua temporada na Inglaterra, minha dica é: fuja de Londres! Acomodação na cidade é caríssima! Procure cursos em outras cidades; você vai gastar menos com moradia, com certeza!
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Com certeza. Outro ponto é que em Londres há brasileiros demais, sempre há a tentação de falar português com outros brasileiros. Precisa de um lugar onde não há brasileiros, aí será obrigado a usar seu inglês. Pelo mesmo motivo, fuja de Bournemouth e Brighton.
      Minhas sugestões: Cheltenham Spa, País de Gales, Cambridge (menos turistizado que Oxford), Coventry (minha cidade natal).
      Sou inglês, professor de inglês e tradutor.
      PAUL DIXON

      Excluir
  9. Essa faculdade é realmente de qualidade, velocidade é a palavra que define o modo como você aprende, eu recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia estou com dúvida, você poderia me dizer se tem alguma faculdade em algum lugar da Inglaterra? Estou pensando em fazer um curso de matemática, mas se tiver outros cursos lá vou aceitar a recomendação, que vou viajar pra lá só pra ver isso, se você souber me responder vou ficar feliz, se você tiver um amigo de alguma faculdade me recomende, que vou mandar o currículo

      Excluir
  10. Boa noite Cláudia! Muito banaca seu blog! Gostaria de saber se vc tem algum site pra indicar que alugue casas. Eu e meu marido pensamos em morar ai em Liverpool mas ainda estamos na Itália e procuramos uma casa. Obrigada
    Tassia

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Cláudia
    Parabéns pelo blog e respostas objetivas. Eu tenho 57 anos e muita esperança, ainda de aprender ingles, num periodo menor de tempo. Pensei em vários paises como Canada, Nova Zelandia e Inglaterra, mas nao Londres, pelo custo muito alto. Vc poderia me dar dica de como fazer isso, a um custo menor e com efetividade de aprendizado? Por intercambio ou outra modalidade? Qual o nome e caminhos, pois, sou sem experiencia no assunto. Me sugeriram o
    intercambio atraves da agencia CENTRAL DO ESTUDANTE. Aguardando e grata antecipadamente. Bençaos de paz
    Silvania, moro em Fortaleza

    ResponderExcluir
  12. Oi Claúdia,
    Sou uma Portuguesa, que deseja ter aos 50 anos recomeçar e no amanhã ter apoio ou um tecto, o que não se tem em Portugal, mesmo descontando uma vida inteira😣 Acha que por ai seria uma boa escolha? Vou sozinha. Arranja-se trabalho e casa com alguma facilidade? Obrigada e sucesso

    ResponderExcluir