'DISSECANDO LONDRES' E OUTROS GUIAS ALTERNATIVOS DE VIAGEM

Dissecar Londres? Essa é a proposta da revista Curiocity, que apresentou, na sua última edição, um mapa para lá de criativo para quem deseja entender a anatomia da capital e conferir seus endereços secretos. O mapa faz parte de um grupo de guias e livros alternativos que oferecem sugestōes curiosas e muitas vezes inusitadas de passeios no Reino Unido. 



Para os românticos, a dica é o livro Literary Walks in Bath, dos autores Andrew Swift e Kirsten Elliott. Para quem não sabe, Bath é uma linda cidade histórica que já foi muito celebrada em romances de Jane Austen e Charles Dickens, por exemplo. Pois bem, o livro traz 11 sugestōes nostálgicas para quem sonha em reproduzir na cidade os mesmos passeios dos personagens desses e outros escritores. 

A terceira dica de guia viagem é para o turista que pretende visitar Edinburgo, na Escócia.  O The Locals' Guide to Edinburgh oferece sugestōes quentíssimas de moradores da cidade, como um motorista de táxi e um jogador aposentado de rugby - o esporte é uma das paixōes nacionais. Para uma verdadeira imersão no clima da cidade, o livro oferece ainda sugestōes de filmes e romances que retratam a cidade, assim como receitas escocesas super saborosas. 


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário