CORRIDA MALUCA

O que começou como uma aposta entre amigos transformou-se, ao longo dos anos, em  uma das mais inusitadas tradições inglesas, que acontece sempre em novembro: a Beaujolais Run – Corrida Beaujolais (do vinho, esse mesmo!).

Em 1970, dois amigos ingleses, ambos apreciadores de um bom vinho, jantavam num restaurante em Paris quando tiveram uma idéia no mínimo peculiar: competir para ver qual dos dois chegaria primeiro em Londres, de carro, levando algumas garrafas do vinho Beaujolais Nouveau, tinto, que fica pronto para o consumo aproximadamente 2 meses após a colheita (um vinho jovem, daí o nome: Nouveau).


Desde então, a competição cresceu e atrai hoje centenas de ingleses, que durante quatro dias percorrem cerca de 1200 quilômetros, pilotando diferentes tipos de veículos - motocicletas, carros de família, carros clássicos e preciosidades como Aston Martin ou Jaguar – vale tudo! Todos transportam, é claro, garrafas do Beaujolais Nouveau. O trajeto muda a cada ano, mas acontece sempre entre o sudoeste da França - onde o vinho é produzido - e a Inglaterra.

Muitos motoristas vestem uma fantasia durante a corrida – a de James Bond, como não podia deixar de ser, é muito popular. O objetivo principal da corrida é oferecer diversão para os amantes de vinho e corridas de carro, mas também tem caráter beneficente, levantando verba para várias entidades de caridade.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário