COMO FICAR LINDA NUA

Se tem um programa na televisão inglesa que eu não perco é o ‘How to look good naked’ (algo como ‘Como ficar linda nua’), do Channel 4.


'How to look good naked', do Channel 4
Comandado pelo estilista e consultor de moda Gok Wan, o show apresenta, a cada episódio, a história de uma mulher, com autoestima muito baixa e que, geralmente, detesta alguma parte específica de seu corpo: quadris, pernas ou peito, por exemplo. Gok tem a missão de ensinar a vítima da vez a gostar e valorizar seus atributos físicos, sem ficar se martirizando com pequenas imperfeições. Por exemplo, ela pode não gostar de ter coxa grande, mas Gok ressalta que seu colo é fantástico. E dá-lhe blusas e vestidos com decotes generosos.

É, é verdade - é um makeover show. Daqueles que de feia e sem graça, a escolhida vira Cinderela. Mas tem uma novidade:  no final do programa, ela é desafiada por Gok a participar de um desfile, nua, ao lado de modelos gatíssimas, e diante de uma platéia de centenas de pessoas! E não é que a mulherada aceita o desafio?  Não inventaram ainda nada melhor na vida do que uma poderosa injeção de autoestima.

A hora da verdade: na passarela, nua!
Ele mesmo um ex-gordinho assumido, o apresentador é carismático e demonstra tremenda empatia com a convidada. O programa já está na sexta temporada e rendeu frutos: Gok comanda outras séries similares no canal e já convenceu enfermeiras, idosas - e até grupos de homens, como mineradores e carteiros - a posarem para fotos de calendários. Sem roupa, é claro!
O calendário de um grupo de mineradores
Gok é uma celebridade no país. Escreveu vários livros sobre moda e acaba de lançar uma coleção de inverno, disponível na rede de supermercado Sainsbury, que está vendendo horrores.

A coleção de Gok é um sucesso

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário