QUANTO GANHA PROFESSOR NA INGLATERRA?


Todo mundo reclama - e com toda a razão - do descaso do governo com o sistema educacional da rede pública no Brasil. É um consenso que os professores são muito mal pagos. E na Inglaterra, como anda a situação dos professores?

Bem, acabou de ser publicada na Inglaterra uma pesquisa da Organisation for Economic Co-operation and Development, que revela que os professores ingleses do ensino fundamental estão entre os mais bem pagos da Europa - recebendo cerca de 40 libras (cerca de 120 reais) por hora em sala de aula. Como trabalham cerca de 684 horas por ano, ganham cerca de 27, 8 mil libras por ano - 83 mil reais por ano; cerca de 7 mil reais por mês. Perdem apenas para os profissionais de Luxemburgo (em primeiro lugar, com salário de cerca de 72 libras por hora), Dinamarca (segundo lugar, com cerca de 49 libras) e Alemanha (46 libras).  .

FONTE: Organisation for Economic Co-operation and Development


Segundo Andreas Schleicher, dirigente da instituição que conduziu o estudo,os professores ingleses do ensino fundamental enfrentam salas com grande número de alunos, mas contam com o apoio do sistema educacional - ou seja: ganham bem e podem dar menos aulas, tendo, assim, mais tranquilidade para lidar com as exigências do trabalho. 

Para você poder comprar melhor : em 2011, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE, a renda média de um professor do ensino fundamental no Brasil era R$ 1.393,00. E  matéria do jornal O Globo mostra que dados analisados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a despesa por estudante na rede pública brasileira de ensino médio foi, em 2011, de US$ 2.148 - um quinto do valor investido pelo Reino Unido. 

Gostou? Compartilhe:

7 comentários:

  1. Adivinhem: Onde pagam pouco mais de 500 euros aos professores de verdade, mas chamam técnicos de futebol de professores e pagam a estes dezenas de milhares de euros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. In the shitty country called Portugal, the trash can of Europe.Full of jobs for friends and corruption.

      Revolution.IN Europe

      Excluir
  2. Olá Claudia td bem? Sou Professora aqui no Brasil... Mas pretendo fazer algum curso ou Pós aí em Londres(ainda estou verificando) enquanto faço o curso pretendo trabalhar em alguma escola... Não pretendo se desviar da minha área... vc sabe me informar se professores Estrangeiros precisam revalidar seus diplomas para lecionar em Londres?? Ou conhece algum site que possa me informar sobre isto?? desde já agradeço... bjuu parabéns pelo post. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vás para Portugal, Portugal
      e só merda e corrupção .

      Excluir
    2. alguém a trabalhar no uk? qt se ganha por mês?

      Excluir
  3. Na hora de fazer compras e vc converte a moeda para comentar, tem gente que diz que é errado pois o pessoal ganharem euro...Mas quando se trata de salário eles fazem logo a conversão para real em seus posts para parecer muito...Ora,ora.

    ResponderExcluir
  4. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO $100,000.00USD DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir