GRAFITE BRASILEIRO EM CASTELO ESCOCÊS


Você acha que históricos castelos britânicos e paredes grafitadas não combinam ? Pois saiba que nos últimos sete anos o Kelburne Castle, na Escócia, apresentou em sua fachada grafite de artistas brasileiros contemporâneos. É claro que muita gente achou o grafite no castelo medieval uma aberração. Mas a arte dos brasileiros tinha autorização do órgão responsável pela vigilância do patrimônio histórico do país - já que seria uma solução temporária para substituir uma camada de concreto que precisava ser removida. 


Detalhes do grafite brasileiro no castelo medieval
Só que agora parece que o grafite vai ser retirado. Engenheiros responsáveis por obra de restauração do castelo descobriram que o cimento onde a arte foi pintada está causando dano à parede original do castelo. O Earl of Glasgow, Patrick Boyle, dono do castelo, quer manter a arte dos brasileiros a qualquer custo; entrou até na Justiça para preserva a arte dos brasileiros.  Afinal, além de ter pago cerca de 20 mil libras pela obra, o trabalho já foi reconhecido como um dos melhores exemplos de street art do mundo. E, claro, virou atração turística na região. 

O grafite, de autoria da dupla Os Gêmeos e dos artistas Nina Pandolfo e Nunca, mostra desenhos super coloridos, de inspiração surrealista e com toques de cartoon. O que você acha?   

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário