LIVERPOOL : HOMENAGEM ÀS VITIMAS DA GUERRA


A igreja St Luke's, em Liverpool, está prestando uma homenagem muito comovente aos moradores da cidade que foram vítimas do intenso bombardeio alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Do lado de fora da igreja foram colocados painéis que mostram fotos antigas da destruição causada pelas bombas na cidade e também listas com nomes dos cerca de 4 mil moradores de Liverpool mortos durante o ataque. 


Close de uma das fotos que mostram a destruição em Liverpool depois
de intenso bombardeio durante Segunda Guerra Mundial
Destruição no quintal de casa em Liverpool
Liverpool sofreu intenso bombardeio durante a Guerra


Lista dos mortos da cidade, vítimas do bombardeio alemão

A própria igreja foi bombardeada durante a Guerra - seu telhado, vitrais e a parte de dentro foram totalmente destruídas. Mas, significamente, as paredes da igreja permaneceram de pé. No final da guerra, a cidade decidiu não reconstruir a igreja e deixá-la dessa maneira, só com as paredes. Ou seja: a igreja - que é conhecida por todos os moradores da cidade como a “Bomb Out Church”, que significa igreja bombardeada - funciona como uma lembrança, uma homenagem às vitimas da guerra. Hoje em dia há um jardinzinho lá dentro, onde acontecem pequenos eventos culturais aí dentro - como cinema ao ar livre

Gostou? Compartilhe:

Um comentário:

  1. Oi Claudia, gostaria de saber se vc conhece ou já ouviu falar em Kirkby. Queria saber se é uma região segura e confiável para morar. Sei que pertence a Knowsley. Vc sabe algo sobre se essa região tem má fama ou algo parecido? Agradeço muito se vc puder me passar alguma informação.

    ResponderExcluir