MAIS RICOS DA GRÃ-BRETANHA


O Sunday Times publicou a lista dos bilionários e milionários residentes na Grã-Bretanha. Os números impressionam: a fortuna conjunta das mil pessoas mais ricas da nação chega a 518.9 bilhōes de libras !!!! - o correspondente a um terço do PIB do Reino Unido ! Mas quem tem tanto dinheiro??? Bem, os três primeiros nomes da lista são estrangeiros (mas que moram aqui). Em primeiríssimo lugar estão os irmão Sri e Gopi Hindhuja (11,9 bi de libras ), nascidos na Índia que, como a maioria dos super ricos, têm investimentos em áreas variadas: indústria de petróleo, finanças e mídia. O honroso segundo lugar pertence ao russo Aisher Usmanov (10,65 bi de libras) e o terceiro lugar é de Lakshmi Mittal, também indiano, cuja riqueza (250 mi de libras) vem especialmente da indústria de aço. 


Elton John: doação milionária

Celebridades da música e showbiz também aparecem na lista. Britânicos famosos como Paul McCartney, Adele, Victoria e David Beckham, Jamie Oliver - estão todos lá. A maioria desses milionários mora em Londres - tem que ser mesmo muito rico para morar bem na cidade, como eu falei aqui ! Segundo o Times, Londres atrai mais milionários que NY ou Paris.  

A matéria também garante que os super ricos sabem abrir a carteira e ajudar os necessitados : 280 indivíduos da lista doaram 2,3 bi de libras em 2013, em áreas como pesquisa médica, educação, ajuda humanitária e artes. Elton John, por exemplo, doou 9,25 % de sua fortuna de 260 milhōes de libras (doação de cerca de 24 milhōes ) só no ano passado.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário