Quem diria ! Um cobertor high tech - que foi batizado de happiness blanket - vai ajudar a British Airways a melhorar o atendimento a bordo das aeronaves. A novidade foi utilizada recentemente por um grupo de voluntários durante um vôo entre Londres e Nova Iorque. Funcionou assim: uma faixa com neuro-sensores foi colocada na cabeça dos passageiros - como mostra a foto - e monitorou o nível de stress e de relaxamento deles durante a viagem. Essas informaçōes eram enviadas automaticamente via Bluetooth para o cobertor que os passageiros usavam - que mudava de cor de acordo com o humor de cada momento. Passageiro ansioso; cobertor ficava vermelho. Passageiro relaxado; cobertor ficava azul.
Com os dados coletados pelo cobertor mágico - ou seja: o que os passageiros felizes e o que os irrita - , a companhia aérea pretende melhorar aspectos do serviço, como, por exemplo, implementar mudanças no horário das refeiçōes ou tipo de iluminação a bordo. Essa é a primeira vez que esse tipo de tecnologia foi usada por uma empresa aérea no mundo, garante a British Aiways.
Sei lá, fico pensando, não era mais fácil perguntar aos passageiros o que deixaria eles mais felizes? E será que todo mundo já não está careca de saber as respostas ?? Algo como assentos mais confortáveis, refeiçōes mais saborosas, mais espaço para as pernas...
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Parabéns pelo seu blog. Entro sempre pra ler, pois você sempre posta coisas interessantes e diferentes, não somente o "normal" sobre UK.
ResponderExcluirFiquei sabendo de várias coisas legais aqui em Londres através das suas reportagens.
Obrigado e continue sempre assim!
Obrigada pelas palavras carinhosas Talita ! Bj
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