O LUXO DAS BABÁS INGLESAS


Ser uma boa babá inglesa não é brincadeira. Existe até mesmo um curso universitário de três anos para quem deseja qualificação especial: no tradicional Norland College (fundado em 1892), as alunas têm disciplinas como psicologia infantil, nutrição, saúde infantil e educação, entre muitas outras. Mas tanto preparo rende um excelente salário: uma top nanny pode custar até 60 mil libras por ano (cerca de 230 mil reais!!! ). Essas babás escolhem a família para qual vão trabalhar - há sempre mais de quatro ofertas para cada uma - baseadas não apenas no salário, mas em outras vantagens oferecidas, como uso de carro e anuidade numa academia de ginástica. 

Mas segundo o jornal The Times, poucas famílias britânicas podem arcar com a despesa de uma babá desse nível. Então quem emprega essas super profissionais?? Além da realeza e aristocratas endinheirados, as top babás são as preferidas dos estrangeiros milionários que moram no país - especialmente em Londres. 

Entre as famílias inglesas, as nannies estão sendo substituídas por babás australianas, que falam a mesma língua, são competentes e mais baratas (é claro !). Além disso, são mais flexíveis: podem ocasionalmente ajudar na limpeza ou receber as compras do supermercado - a babá inglesa pode até fazer algo semelhante, mas deixa bem claro que está fazendo um favor especial.


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário