FOG LONDRINO EM LIVERPOOL



Da janela do meu apartamento (moro no 14o andar) posso ver o rio Mersey, que banha Liverpool, e os barcos navegando por lá, como dá para ver na primeira foto. Mas hoje de manhã, surpresa: o fog comprometia a linda vista (foto debaixo). 'Fog Londrino' (como a gente fala no Brasil) não é privilégio da capital: há dois dias toda a região norte do país vem enfrentando um nevoeiro denso. 

O dia-a-dia dos moradores - que têm que sair para trabalhar, andar nas ruas, pegar carro ou transporte público, é afetado. O Departamento de Meteorologia (Met Office) divulgou um alerta aos motoristas sobre o perigo da falta de visibilidade nas estradas. O alerta no momento é da cor amarela , que adverte ao público a estar preparado pois a visibilidade é de menos de 100 metros em alguns lugares. Se a situação piorar, o alerta muda de cor: laranja ('be prepared' - 'esteja preparado ') e vermelho ('take action" - 'tome providências ')

A mídia - por meio da TV, internet e rádio - publica boletins periódicos sobre as condiçōes e previsão do tempo e informando aos motoristas e passageiros se algum vôo ou trem foi cancelado

Ler também:

Como conviver com a neve?

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário