HOTÉIS ROMÂNTICOS NA INGLATERRA


Vários amigos e leitores me pediram para dar dicas de hotéis românticos na Inglaterra -  para comemorar uma data especial ou simplesmente aproveitar uns dias de folga a dois. Eu tenho três dicas, de hotéis onde me hospedei recentemente e gostei muito. O primeiro é a Cliveden House (nordeste de Londres) que pode ser encaixada na categoria romântico/sofisticado. Trata-se de uma espetacular mansão rural (essa da foto, bem no estilo Downton Abbey), com todo o requinte que você espera de um lugar desse tipo. A mansão, cuja história data de 1700, já recebeu todo tipo de celebridade - de John Lennon a Winston Churchill; de Charles Chaplin a membros da realeza. A linda propriedade foi ainda cenário, na década de 60, do filme Help, dos Beatles. Hoje em dia, o hotel faz parte da rede Relais & Chateaux, que agrega hotéis de luxo. Quartos super confortáveis, jardins belíssimos, um top spa e um restaurante estrelado favorecem o clima de romance. Precisa dizer mais? Ah sim, o preço... Salgado, salgado, mas, como tudo por aqui, sempre há ofertas para datas especiais (a próxima é o dia das Mães, em 24 de março)


Que tal se hospedar num castelo de verdade,
como o Langley Castle, no nordeste da Inglaterra



A outra dica é o Langley Catle, que situo na categoria romântico/histórico. É um castelo de verdade, construído em 1350, durante o reinado de Eduardo III e que desde 1986 funciona como um pequeno hotel, com 27 lindos quartos, bem românticos. Eu expliquei nesse post aqui como foi bacana se hospedar em um castelo de verdade - é uma idéia sensacional para quem gosta de conhecer, aprender ou se aprofundar na história do país. O Langley Castle localiza-se no nordeste da Inglaterra, perto da fronteira com a Escócia. 

Por fim, o Marlborough Arms , na categoria romântico/aconchegante é uma dica para quem deseja aproveitar um lindo bed and breakfast. Localizado em Woodstock, na linda região rural de Cotswolds, o hotel é também uma jóia histórica, construído no século XIV. 


Gostou? Compartilhe:

3 comentários:

  1. Olá ! Seu blog é excelente ! Já estive em Liverpool duas vezes com minha família, e todos nós estamos encantados com essa cidade (não só pelos Beatles, de quem somos fãs, mas pela cidade em si, que é encantadora, e com um povo bem hospitaleiro e divertido). Gostaríamos de voltar outras vezes, e me deram a ideia de alugar uma casa para temporada, ao invés de hoteis (ficamos no JURIS INN, no Alberto Dock, e gostamos muito), por ser inclusive uma opção mais barata. Qual a sua opinião a esse respeito ? Abs, Luiz Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz Fernando ! Olha, a primeira vez que estive em Liverpool aluguei um apartamento por cerca de 10 dias e gostei muito - acho que vale a pena especialmente se vem com a família porque vc tem mais espaço, cozinha etc. O apartamento que aluguei (em 2010) ficava na mesma área que vc ficou - no Albert Dock...

      Excluir
    2. Obrigado pela dica. Meu filho (16 anos) está encantado com Liverpool, e pensa em estudar lá no futuro. Por isso queremos conhecer ainda mais essa cidade. Voce teria alguma dica de casa ou apartamento para alugar ? Andei pesquisando em alguns sites, e a ideia me pareceu muito boa. O Albert Dock é um local bem legal. Esse apartamento que voce ficou ainda está disponível para aluguel ? Abs, Luiz Fernando (klr376@hotmail.com)

      Excluir