VILAREJO MAIS LINDO DA INGLATERRA


A cidade de Castle Combe é apontada por muitos guias de viagem como o vilarejo mais lindo da Inglaterra. Eu e o Mike fomos lá, durante a nossa lua de mel, para conferir. E tivemos que concordar: incrustada na região rural de Cotswolds, Castle Combe é absolutamente deslumbrante! O visitante tem a impressão de ter voltado ao tempo ao passear por suas (poucas) ruas estreitas. 

Dá para percorrer a cidade em menos de uma hora. São poucas ruas - mas é tudo tão lindo que a gente demorar um tempão tirando fotos de tudo... rs 

Os moradores locais se orgulham de o povoado ter mudado muito pouco nos últimos 500 anos.

Castle Combe: cidade mais linda da Inglaterra




Uma tradição típica de cidade do interior: há várias barraquinhas vendendo bolos na frente das casas. Mas não há ninguém esperando os fregueses: uma   plaquinha indica o preço da guloseima e solicita ao consumidor jogar o dinheiro, trocado, pela fenda da caixa de correio. Ninguém fica tomando conta da barraquinha; é pura confiança no consumidor...


A igreja de St Andrew's foi construída no século XII 

Gostou? Compartilhe:

3 comentários:

  1. Em Cotswolds, eu visitei Castle Combe entre outras vilas. A proprietaria do B&B em que eu estava recomendou visitar Lacock, perto de Bath.

    Achei mais bonita que Castle Combe. Algumas miniseries da BBC e filmes foram rodados lá, A vila e' mantida pelo National Trust. Nao deixe de visitar se for 'a regiao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a dica ! Já anotei na minha agenda e vou tentar visitar a cidade no verão ! Thanks !

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir