CASTELOS MEDIEVAIS NA INGLATERRA




O Reino Unido tem lindos castelos - alguns são verdadeiras jóias medievais e, como num conto de fadas, foram cenários de muito romance, mas também intrigas e traiçōes. Eu e o Mike visitamos, na nossa lua de mel, dois castelos cujas histórias se cruzam de maneira super interessante. Veja só:  o Ludlow Castle, localizado no centro-oeste da Inglaterra, foi construído entre 1086 e 1094. Considerado um dos mais lindos do país, foi escolhido, em 1501, como destino da lua-de-mel do príncipe Arthur, irmão de Henrique VIII. Maria Tudor, rainha da Inglaterra entre 1553 e 1558, também adorava o local - passou três temporadas lá com toda sua corte.  

Ludlow Castle: jóia medieval na Inglaterra

Fazendo pose no Ludlow Castle

Mas a história mais interessante aconteceu no século XIII, quando Roger Mortimer, dono do castelo, se tornou amante da rainha Isabella, esposa do rei Eduardo II. Ambicioso e sedento por poder, Mortimer liderou do castelo de Ludlow uma rebelião contra o rei. 

A rebelião deu certo: Mortimer aprisionou e mais tarde assassinou o monarca em um outro castelo -  o Berkeley Castle -,  localizado no sudoeste da Inglaterra. 

Eu e o Mike visitamos ambos os castelos: o Ludlow e o Berkeley - e ambos são lindos ! 


Berkeley Castle: outro castelo medieval da Inglaterra
Fizemos uma visita guiada pelas dependências do Berkeley Castle; o passeio durou cerca de uma hora e conhecemos a história do lugar e os bastidores de intrigas reais. Como sempre, fiquei encantada com o cuidado na preservação; como acontece na maioria dos lugares de importância cultural e histórica, o castelo é administrado pelo National Trustinstituição governamental britânica.

A propriedade é realmente linda e se estende por 6 mil acres. Como na maioria dos castelos e mansōes históricas, o Berkeley Castle pode ser alugado para festas de casamento e outras recepçōes especiais. 

Leia também:

Hospedagem em castelo na Inglaterra
Castelo Medieval na Inglaterra
Mansão Tudor na Inglaterra

Gostou? Compartilhe:

5 comentários:

  1. quem dera se aqui no Brasil tivesse uma lei que exigisse a preservação das casas de outros séculos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Tainá ! Os ingleses sabem muito bem a importância da preservação de prédios e sites históricos...

      Excluir
  2. Olá, Claudia Bellizzi, pretendo fazer minha primeira viagem internacional esse ano e vou passar 15 dias na Inglaterra e na Escócia. Sou apaixonado por castelos e por tudo o que é antigo. Para mim, quanto mais antigo melhor. Sou louco para passear na via ápia na Itália, construída pelos romanos antes de Cristo. Bem, o fato é que não tenho ideia de por onde começar, como se hospedar, transporte, absolutamente nada. Sou professor de inglês, logo o idioma não será um grande problema. O fato é que eu gostaria de saber se você poderia me ajudar a montar o meu roteiro, baseado no seu por exemplo, enfim, dicas, hoteis, coisas do gênero, se você não se importar, é claro. Se você puder fazer essa gentileza, minha noiva e eu ficaremos muito felizes!
    desde já, grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro ! Se vc gosta de história, a Inglaterra é o país certo. Sao muitas as opçōes de roteiro !!! Além de Londres (que sempre recomendo !), que tal visitar as cidades de York, Bath (ambas romanas), Chester e o norte do País de Gales ?
      Para roteiros nessas cidades, cheque esses posts que escrevi:
      York:http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2013/01/visite-linda-york.html
      Bath: http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2014/07/passeio-em-bath-na-inglaterra.html
      Chester:http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2013/01/chester-linda-cidade-historica.html
      Semana que vem saem dois posts sobre uma viagem sensacional que fiz recentemente ao norte País de Gales - regiao conhecida como terra dos castelos !
      Boa viagem !

      Excluir