DETOX PÓS-PÁSCOA


Exagerou na Páscoa? Dezenas de sites ingleses oferecem o que parece ser a solução para conseguir enfrentar a semana após uma overdose de chocolate: dezenas de receitas detox. A desintoxicação pode  incluir, por exemplo, um café da manhã energético com muesli, amêndoas e canela;  salada de cuscus e abacate no almoço; e uma singela (mas deliciosa)  sopinha de tomate com casquinha de laranja para terminar o dia.




Para quem não sabe, os ingleses a-do-ram chocolate. De acordo com as estatísticas publicadas no jornal The Guardian, o país é o que mais consume o alimento na Europa.

E, segundo Tim Richardson, autor do livro  "Sweets: a History of Temptation", o caso de amor dos ingleses com chocolate começou no século XVIII, quando enormes quantidades de açúcar foram importados pelo país. Para se ter uma idéia, o Porto de Glasgow era conhecido como Sugaropolis! 

O açúcar era vendido juntamente com o chá (outra paixão por aqui), e logo depois, passou a  ser ingrediente fundamental na fabricação de chocolate. Inicialmente apreciado como bebida, o chocolate fazia enorme sucesso como alternativa às bebidas alcóolicas. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário