PARA FAZER NO OUTONO NA INGLATERRA


O friozinho já está ali na esquina, mas ninguém precisa ficar hibernando durante o outono inglês. Essa é uma época deliciosa para muitos passeios e atividades - hoje vou falar daqueles que considero os mais bacanas.


  • 1.Visitar a Inglaterra rural - A melhor dica que eu posso dar é conhecer Cotswolds, uma das mais lindas regiões rurais da Inglaterra, situada no sudoeste do país. Imagine aquelas casinhas de telhado de sapé, com jardins impecáveis, localizadas em cidadezinhas onde tudo é lindinho: pracinha, igreja, pontes cortando o rio. Cotswolds é assim. O outono é uma época maravilhosa para explorar a região, composta por vários vilarejos, um mais pitoresco que o outro. Caminhadas são ideais para espantar as temperaturas mais baixas. Um outro atrativo são as tarifas mais camaradas dos hotéis e B & B (Bed and Breakfast) durante a estação.  Eu falei da viagem que fiz por lá aqui.
Romance no Lake District

  • 2.Curtir um romance no Lake District (Região dos Lagos) - Uma outra opção de passeio muito bacana é conhecer o Lake District, por muitos considerada a mais linda área do país. Localizada no Norte da Inglaterra, tem uma paisagem de cena de filme romântico, você sabe, quando o casal está no auge da paixão e fica passeando pelas paisagens deslumbrantes, onde tudo é lindo e muito verde. Vamos nós também ! ( e de preferência bem acompanhadas. Se não der, vale amigos, família - sério, o lugar é demais!) Lake District atrai muitos visitantes. Mas como agora é baixa temporada, o movimento é menor.  Para quem gosta de uma bike, a dica é alugar uma e se divertir. Prometo um post em breve mais detalhado só sobre essa região.

    3.Passear pelos parques e fotografar árvores e esquilos  Não tem como não se encantar com a cor das folhas, uma mistura de amarelo, avermelhado, meio dourado. Parque é o que não falta no país, e eles são um óasis de tranquilidade, lugar perfeito para uma caminhada tranquila (eu falei sobre o Hyde Park, em Londres aqui ). Vida de turista é muito cansativa. Quer dar uma desestressada entre visitas a museus e galerias ? Siga para um parque e tente fotografar um esquilo (eles aparecem muito no outono). Se você for um verdadeiro amantes da natureza vale dar um pulo em Westonbirt Aboretum, um parque perto de Bath (sudoeste do país), e se encantar com algumas magníficas espécies de árvores européias raras.

    4.Comprar um casaco lindo - Porque ninguém é de ferro e fazer umas comprinhas é prioridade feminina sempre (se você for homem e não gostar de moda, pule essa dica). O outono inglês é uma época ótima para comprar um casaco para se usar no Brasil. Um daqueles não muito pesados, mas que nos protegem o suficiente do friozinho que enfrentamos no Brasil. A não ser, claro, que você more no Sul do Brasil - eu sei que as temperaturas realmente despecam de SP para baixo. Melhor ainda, você vai amar as opções dos casacões pesadões por aqui. Já falei de lojas aqui.
Espetáculo de luzes em Blackpool

    5.Assistir a um fantástico espetáculo de luzes - Até 4 de novembro acontece o evento  'Illuminations' , em Blackpool, costa oeste do país. A festa, que comemora o seu centenário em 2012, é bem famosa no país. Todas as noites são acesas cerca de 1 milhão de lâmpadas e outros tipos de iluminação (laser, neon, fibra ótica - o que você imaginar e mais aquilo que nem sabia que existia), que formam mais de 500 figuras e desenhos pelas ruas e céu da cidade.

    6.Se encantar com os enfeites natalinos - Ué, mas já? É a época ideal! As lojas ainda não estão tão cheias de clientes atrás desses artigos, mas a oferta já é grande. Tem cada coisa linda!!!! O Natal é uma grande festa por aqui (confira aqui). Ano passado enlouqueci e comprei tudo que via pela frente. Entusiasmo de principiante...
    7.Se aconchegar numa lareira - Muitos hotéis no interior oferecem quartos com lareiras. E se o seu não tiver, vale seguir para um pub que tenha uma - os chamados ´country pub´, que ficam fora dos grande centros sempre têm lareira. Já dar para tirar uma onda.

    8.Conhecer um restaurante de um chef badalado - Tipo o Jamie Oliver ou o Gordon Ramsay (ambos com programas exibidos na NET), que têm restaurantes em muitas cidades espalhadas pelo país. Existem muitos outros (já falei aqui e aqui), mas esses dois são mais conhecidos no Brasil.
    9.Fazer uma fogueira - Ou pelo menos veja uma na noite de 5 de novembro. É a tradicional Guy Fawkes Night, que relembra a noite em que o rebelde Guy tentou explodir o Parlamento em protesto contra o rei protestante James I, que perseguia os católicos. Bem, se você estiver no país nessa data vai ser difícil não esbarrar com uma fogueira - é uma tradição bem forte, as crianças adoram e as famílias e os amigos se reúnem para queimar um espantalho com a cara do Guy. 

  • 10.Ir a um pub - É dica para qualquer estação, mas especilamente gostosa no outono, por causa da temperaturas mais baixas. Os pubs tradicionais são aconchegantes, decorados com muita madeira, carpete, quadros ou posters - aquele coisa meio kitsch, mas muito inglesa. Não dá para ir à Inglaterra e não tomar uma cerjevinha num pub. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário