LIVRO DE DIETA CAUSA SENSAÇÃO NA INGLATERRA



Não são somente as brasileiras que são loucas por uma dieta. Assim como acontece no Brasil, todo verão surge no mercado editorial, por aqui, um livro que promete uma dieta milagrosa, aquela que vai fazer com que a mulherada perca (muitos) quilos com (muita) facilidade e rapidez. A bola da vez é o livro "Six Weeks to OMG: Get Skinnier Than All Your Friends" (tradução livre: "Seis Semanas Para Despertar Inveja: Como Ficar Mais Magra Que Todas as Suas Amigas"). O título é sensacional, não é mesmo? E o livro está vendendo mais que pizza quente.

O autor, Venice A Fulton, personal trainer de celebridades (que ele não revela os nomes), oferece umas dicas muito esquisitas, como pular o café da manhã, e se entupir de café e tomar banhos congelantes pela manhã para acelerar o metabolismo. Tudo de deixar nutricionistas e médicos de cabelo em pé, é claro - mas as jovenzinhas inglesas (público-alvo do livro) adoraram. O livro vendeu horrores e Venice ganhou milhões.

Segundo uma pesquisa da empresa Warburtons (que produz uma das marcas de pão favoritas na Inglaterra), a inglesa média já experimentou cerca de 61 (!) diferentes tipos de dietas ao chegar aos 45 anos !! Os dados preocupam os especialistas em nutrição, pois sugerem que muitas mulheres não têm uma idéia clara do que seja um dieta equilibrada e saudável e parecem estar dispostas a tentar todos os tipos de regimes - mesmos os mais loucos - para conseguir perder alguns quilos.

Gostou? Compartilhe: