INGLESES NAS ILHAS GREGAS


Com a proximidade do verão, os ingleses aceleram os preparativos para uma atividade que eles adoram: arrumar as malas e viajar para lugares ensolarados. Alguns dos destinos preferidos, de acordo com as agências que organizam pacotes promocionais, são as ilhas gregas e a costa da Espanha. Os preços são convidativos: você pode encontrar um pacote de sete noites na ilha grega de Creta por cerca de 300 libras por pessoa (aproximadamente 850 reais), aí incluindo bilhete aéreo e hospedagem.

O mar Jônico, na Grécia, é um desses destinos que atraem milhares de ingleses nos meses do verão europeu. Mesmo com toda a crise que o país enfrenta, os vôos que fazem o trajeto Londres ou Manchester para a Preveza, porta de entrada às ilhas da região, continuam populares.



A ilha de Lefkadas, na Grécia, atrai milhares
de ingleses por ano

Muitos ingleses possuem barcos nas ilhas e aproveitam as férias para navegar pela belíssima costa banhada pelo Mar Jônico. Eu e Mike viajamos cerca de três vezes por ano para a ilha de Lefkadas, que parece uma pequena sucursal da Inglaterra. Depois do grego, a língua que mais se escuta por lá é inglês.


Quem não tem barco, mas conta com razoável experiência em velejar, pode alugar um a vela e se esbaldar com a família ou amigos. É muito comum mesmo ver grupos de ingleses alugarem uns três ou quatro barcos e navegarem juntos pelas ilhas.

Gostou? Compartilhe: