BOOTCAMP - TREINAMENTO PESADO NA INGLATERRA


Que spa que nada! A moda agora para entrar em forma é passar o fim de semana (ou mais dias) num Bootcamp, que oferece aulas com exercícios baseados aos de um treinamento militar. Ou seja: muitas flexões, abdominais, agachamentos e corridas - tudo sempre acompanhado por um professor que grita 'ordens' para estimular o grupo. Bem no estilo "Recruta Benjamin", um filme antiguinho, da década de 80, com a Goldie Hawn.

Esse tipo de malhação, que geralmente acontece ao ar livre, está ficando cada vez mais popular no país. Um fim de semana de treinamento pesado promete queimar gordurinhas indesejáveis e dar um upgrade básico no corpicho. E com o início do verão, a procura tem sido grande - da mesma maneira como acontece no Brasil. Ninguém quer fazer feio na praia. Os bootcamps aproveitam a onda e fazem promoções do tipo entre-em-forma-já com um 'bikini bootcamp weekend'. 

Depois, para manutenção, a mulherada pode se matricular em uma academia que ofereça esse tipo de malhação. Opções é que não faltam. A revista Harper´s Bazaar UK fez uma lista dos bootcamps mais bacanas da Inglaterra : Wildfitness, Brealy Bootcamps e o Prestige (considerado o melhor do Reino Unido) são alguns exemplos.

Gostou? Compartilhe: