BED AND BREAKFAST NA INGLATERRA






Uma forma de acomodação geralmente mais barata que um hotel, aqui na Inglaterra, é o "Bed and Breakfast" - ou simplesmente B&B.  Como o próprio nome diz, você fica hospedado numa casa de família, com direito a um quarto (daí a palavras "bed", que em inglês significa cama) e café da manhã. Esse tipo de acomodação é uma tradição tipicamente inglesa e muito comum principalmente no interior do país, onde muitas famílias oferecem B&B aos turistas como forma de incrementar o orçamento doméstico. É uma opção bacana para o turista porque você tem a oportunidade de desfrutar de perto, por alguns dias, do dia-a-dia de uma hospedagem familiar e descontraída. O café da manhã é geralmente caprichado - um "full English Breakfast", com torradas, ovos, bacon em claro, chá, e muitas vezes preparado e servido pelos donos da casa. São poucos os quartos - afinal é uma casa de família - e muitas vezes o banheiro não é privativo.

The Woodlands: B&B moderninho em Yorkshire

Os B&B são, geralmente, uma forma de acomodação mais barata que hotel. Digo geralmente, porque nos últimos anos tem crescido o número de B& B mais sofisticados, num estilo "hotel butique", aqueles hotéis menores e mais estilosos. São B&B que sofreram uma verdadeira transformação. Muitas vezes administradas por pessoas jovens, alguns até ligados ao mundo das artes e design, esses novos B&B são mais confortáveis e sofisticados.  Mas sofisticação tem um preço, né? - as diárias ficam meio salgadinhas, parecidas com as de hotel mesmo.  A revista Elle UK deu dicas de alguns desses Bed and Breakfast bacaninhas para quem deseja tentar esse tipo de acomodação na sua próxima viagem. Entre eles, o The Woodlands, na região de Yorkshire (centro do país); o Westcroft Guesthouse, em Cornwall (sudoeste do país); o Number 43, na Cumbria (norte) e Belvidere Place, em Kent (sudeste).

Se você estiver procurando um B&B (chique ou não), vale a pena checar esse site, que é um bom guia desse tipo de acomodação não apenas na Inglaterra, mas em todo o Reino Unido.

Gostou? Compartilhe: