Depois de se afastar meros 13 quilômetros do centro de Liverpool, você entra num outro mundo, num passado muito antigo, que não vivenciamos, mas que conhecemos um pouco pelas aulas de história e por reconstituição de filmes de época. Estamos em Speke Hall, mansão que foi construída em 1530, durante a dinastia Tudor (1485-1613). Localizada numa belíssima propriedade, é uma das poucas casas Tudor com estrutura em madeira ainda existentes no norte da Inglaterra. Mas, internamente, Speke Hall apresenta características arquiteônicas e decorativas que retratam outros períodos da história britânica - o aconchego dos quartos ilustram, por exemplo, o desejo de privacidade típico da era Vitoriana (1837-1901).
A sala de estar, muito utilizada pela família |
Depois de visitar os cômodos, não deixe de passear pelos jardins, espetaculares, que contam até com um labirinto. O National Trust, instituição governamental que cuida de sites históricos no Reino Unido, transformou os jardins da mansão num local concorrido até para casamentos.
Os jardins da mansão são grande atrativo |
Durante todo o ano Speke Hall oferece uma extensa programação aos visitantes, que inclui trilhas, peças de teatro, aulas de fotografia e muito mais. Talvez a mais interessante seja a "Tudor tour" , uma visita na qual os guias se vestem a caráter.
.
Guias se vestem a caráter |
Gostou? Compartilhe:
0 comentários:
Postar um comentário