A ARTE DE FAZER UMA FILA ORGANIZADA

Que os ingleses adoram uma fila todo mundo sabe e eu já mencionei aqui. Eles são craques na arte de se manter - oganizadamente, é claro - um atrás do outro e esperar por sua vez no caixa do supermercado, no banco, no cinema ou no ônibus. O humorista (húngaro) George Mikes considerava que formar uma fila é uma paixão nacional inglesa.

Aprendi com o Mike (meu noivo) que os ingleses consideram a fila uma maneira justa, correta e eficiente de aguardar por algo. E que um verdadeiro inglês espera que ninguém fure fila - se alguém ousar, ele vai se sentir profundamente ofendido, mas... não reclama!!! No máximo, vai levantar a sobrancelha e murmurar baixinho algo como "Bloody hell", "Well, really!" É engraçado, não é mesmo?, que no país em que furar uma fila é um pecado mortal (e moral) seja tão fácil escapar ileso de tal crime.

Mas tudo isso eu já sabia; o que eu não sabia é que até eles, sempre tão serenos, às vezes se estressam com as filas. De acordo com matéria publicada na revista Easy Living UK, ficar na fila tem causado muita frustração, tédio, ansiedade e até raiva em algumas pessoas. A matéria ensina alguns truques para vencer o estresse:
  • Mantenha-se ocupado. O tempo passa mais rápido se estamos lendo um jornal ou escrevendo na agenda;
  • Tente se desligar do barulho e do cenário ao seu redor. Ficar observando as pessoas ou prestando atenção aos ruídos a sua volta só contribui para aumentar o estresse. Coloque os headphones e escute música;
  • Converse com alguém. No telefone ou pessoalmente - a idéia é se distrair com algum assunto.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário