MAQUIAGEM? NEM PENSAR!

Eu imaginava que se maquiar para ir trabalhar fosse o hábito mais comum do mundo para uma mulher, especialmente se ela for uma jovem de 24 anos. Mas esse não é o caso de Melanie Stark, vendedora da loja de departamento Harrods, em Londres. Ela está processando a loja por acreditar que foi demitida injustamente. A razão da demissão? Melaine se recusava a usar maquiagem no trabalho (maquiagem leve, cabe deixar bem claro) – uma exigência prevista no dress code da loja.
Melaine: polêmica na Harrods
A loja insistiu e ofereceu que ela participasse de um workshop para aprender como utilizar pincéis para melhor aplicar batom, delineador e rímel (tudo fornecido pela Harrods). Mas Melaine considerou a oferta ‘um insulto’. O caso gerou polêmica e foi parar nos jornais.

Mas afinal, uma mulher pode ser obrigada a usar maquiagem no local de trabalho?

Pessoalmente, eu acho que ela deveria ter lido melhor o dress code da loja antes de aceitar o emprego. E vamos combinar: quem é que se candidata a trabalhar como vendedora na Harrods e se recusa a usar maquiagem??

Gostou? Compartilhe:

Um comentário:

  1. Realmente, cada empresa tem o direito de ditar o dress code dos funcionários. Ela exagerou, a loja não pediu que se vestisse de piranha. Usar maquiagem é uma necessidade nesse caso, afinal as vendedoras têm que passar a imagem de refinamento que a loja quer passar para os fregueses.

    ResponderExcluir