PARA FAZER EM DEZEMBRO NA INGLATERRA


O que não faltam são atividades natalinas nessa época do ano na Inglaterra para divertir crianças e adultos. Hoje vou dar três sugestōes,

Primeira sugestão: O passeio natalino mais tradicional é levar os pequenos para visitar a casa do Papai Noel - chamada, em inglês, de Santa Grotto. Muitas lojas, parques e Christmas tree farms (lojas que vendem árvoresoferecem a visita  - o ingresso dá direito a tirar fotos com Father Christmas, ver seus ajudantes embalando presentes, escutar alguns contos festivos e, o melhor de tudo, receber um presente das mãos do bom velhinho. Alguns desses grottos são bem bacanas mesmo - há até renas de verdade e trenós para as crianças brincarem.  Muitas escolas fazem o passeio com os seus alunos em grupos. 

Eu visitei um Santa Grotto em Crosby (pertinho de Liverpool), dentro da loja Lady Green - que vende produtos de jardinagem e paisagismo, mudas de plantas e flores. Nessa época do ano, o forte da loja é a venda de árvores de Natal verdadeiras e milhares de acessórios Natalinos para decorar a casa. A loja é linda e gigantesca ( situada num terreno de 10 acres) - então o espaço reservado à casa do Papai Noel é bem espaçoso. Para chegar no Santa Grotto, entrei num simulador de trenzinho por uns cinco minutos - parece trem de verdade, as crianças adoram ! 


Na  casa do Papai Noel da loja Lady Green: criançada conversa com os ajudantes de
Papai Noel e aguarda os presentes que ficam na Santa Toy Shop!

Segunda sugestão: Outro passeio bacana que crianças e adolescentes também adoram fazer nessa época do ano é patinar no gelo (Londres tem várias opçōes geniais de rinques, veja aqui). Sempre dá para ver gente que parece profissional, dando saltinhos e piruetas, e também se divertir com os sem-noção, agarrados à grade . Muitos shoppings montam 'parques de diversão natalinos' - que sempre oferecem rinques de patinação. Em Liverpool, o parque chamado Ice Festival  diverte a criançada enquanto os pais fazem compras. 
Parque de diversão natalino em Liverpool, com direito a rinque de patinação


Terceira sugestão:  nada como passear pelos Christmas markets, que vendem produtos de todos os tipos : decoracão natalina para você enfeitar a árvore e a casa; cachecóis, luvas e outros acessórios de inverno; bebidas típicas da estação, como mulled wine (vinho servido quente, tipo o nosso brasileiro 'quentão'), doces, chocolates e outras guloseimas. Eu estive essa semana no Christmas Market de Liverpool e tirei as fotos abaixo:


Christmas Marjket em Liverpool: barraacas vendem  produtos natalinos,
 roupas de frio e comidinhas deliciosas

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário