ESSES INGLESES PENSAM EM TUDO...


Esses ingleses pensam em tudo mesmo... - estão sempre inventando novidades para assegurar a segurança e qualidade de vida do cidadão. Passeando pelas ruas de Stratford-Upon-Avon, me deparei com esse defibrillator - isso mesmo ! um desfibrilador, aquele aparelho que emite uma descarga elétrica ao coração no caso  de arritmia ou algo semelhante. 


O aparelho fica no meio da rua - bem ao lado de um restaurante -  dentro de uma caixa amarela. Qualquer um pode acessá-lo, 24 horas por dia, e ajudar uma outra pessoa que esteja apresentando sintomas de ataque cardíaco. Basta ligar para 999 (o número de emergência aqui no Reino Unido) que você recebe um código para abrir a caixa. O aparelho dispensa treinamento específico para a sua utilização - qualquer um pode manejá-lo. Assim que é ligado, o desfibrilador começa a monitorar a atividade cardíaca do indivíduo e fornece instruçōes de uso. Enquanto isso, uma ambulância se encaminha para o local  - cada caixa tem um número que corresponde à sua localização na cidade. Genial, né? 

Desfibrilador na rua atende emergências

Nesses dias de Copa do Mundo, um aparelho como esse seria bem-vindo né? no caso de alguém se emocionar demais durante a transmissão de algum jogo do Brasil ...

Gostou? Compartilhe:

4 comentários: