COMO SE PREPARAR PARA VIAGEM INGLATERRA ?


Atendendo aos pedidos de muitos leitores, decidi escrever o post de hoje com dicas básicas para quem está se programando para passear na Inglaterra nesse verão europeu. O que você deve saber, fazer ou não esquecer? Essas são minhas sugestōes pessoais.

1. Primeira providência: como fazer a mala ideal? Levo casaco ou não? Bem, apesar de o tempo ter esquentado (a previsão para esse fim de semana, por exemplo, é de 20 C, o que, por aqui, é considerado um calorzão !), não há garantias que a semana (ou dias) em que você estiver na Inglaterra vai ser assim. E como o tempo na Inglaterra é muito instável, é sempre bom estar preparado... Leia esse post que escrevi detalhando a mala ideal para a temporada primavera/verão. 

2. Quando planejamos uma viagem, é sempre importante conhecer as opçōes de programação cultural com antecedência, né?  Em 2014, os museus e galerias de arte do Reino Unido estão borbulhando: exposiçōes de Matisse (na Tate Modern, em Londres); Mondrian (em Liverpool); Cezanne (no Mushmolean Museum, em Oxford), entre outras. Veja detalhes dessas e outras mostras nesse post que escrevi aqui.  



3. Se você está pensando em fazer compras , é bom saber que  geralmente é possível conseguir reembolso do VAT  Value Added Tax -  imposto que os britânicos pagam por produtos e serviços que consomem. Veja bem: se você é contribuinte brasileiro (ou seja não paga imposto no Reino Unido) e vai voltar para o Brasil com os produtos que comprou, não faz sentido pagar essa taxa, não mesmo? Veja  nesse post que eu escrevi aqui como conseguir reembolso dessa taxa.   

4. Quem visita a Inglaterra pela primeira vez, sempre passeia por Londres, é claro. Mas que outras cidades britânicas valem a visita? Na minha opinião Liverpool, YorkStratford-Upon-Avon, entre muitas outras ! Cheque a tag Viagens e Passeios.  

5. Vale a pena alugar um carro ou é mais prático pegar o trem ? Eu adoro as duas opçōes. Para quem tem bagagem e pretende ir parando, conhecendo várias cidadezinhas e vilarejos, o melhor, provavelmente, é seguir de carro (você não fica preso a horários ). Por outro lado, trens são rápidos e práticos. Decisions, decisions... rs Veja o que escrevi nesse post sobre aluguel de carros e nesse aqui, sobre trens. 

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. Olá Claudia
    Fui apresentada ao seu blog pela minha médica, chamada Katia. Eu e meu marido estamos indo para a Inglaterra para passarmos um período de 1 ano, quando meu marido irá fazer um curso de pós-doutorado. Iremos ficar em Sheffield. Vou acompanhando o seu blog e anotando todas as suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela ! Que bom que vc gostou do blog ! Você vai adorar morar na Inglaterra ! Bj

      Excluir