INGLESES RECRIAM TELAS FAMOSAS


Olhe que bacana: o projeto VanGo Yourself convida as pessoas a se divertirem recriando as poses que inspiraram algumas das telas mais famosas do mundo. É super simples: você se cadastra no site, escolhe uma das 50 telas disponíveis, imita a pose, fotografa e pronto !, pode compartilhar na mídia social. O projeto conta com o apoio de alguns dos mais importantes museus do mundo - na Inglaterra é patrocinado pelo Coventry's Herbert Gallery and Art Museum.


Segundo Jane Finnis, coordenadora do projeto aqui no Reino Unido, o objetivo é fazer com que as pessoas interajam com as obras de arte e se divirtam com elas. "As pessoas podem escolher quadros que retratam cenas históricas, momentos íntimos com a família e amigos ou ainda quadros mais sérios".  Na foto acima o britânico Chris recriou a famosa tela  "Auto-retrato", de Van Gogh. 



Algumas das poses recriadas você pode ver aqui . Muita gente posou sozinho; outros juntaram os amigos , mas tenho certeza que todo mundo adorou a experiência.  Uma das telas mais populares para ser imitada é a "Ùltima Ceia", de Da Vinci. A recriação acima, feita por um grupo de amigos, todos chefs, não ficou bárbara? 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário