SE A VIDA TE DER UM LIMÃO...


Se a vida te der um limão, faça uma limonada !  A inglesa Jack Monroe fez bem isso. Ela podia ter ficado deprimida com a sua vida: jovem mãe solteira e desempregada, Jack procurava em vão emprego há cinco meses, enquanto dava duro para esticar o benefício social que ganhava do governo para viver e sustentar seu filho de 2 anos. Revoltada com a recessão e a escassez de oferta de empregos no país, Jack decidiu começar um blog  em que discutia política e descrevia a sua luta pessoal em busca de trabalho. O blog incluía também budget recipes - receitas super baratas ( menos de seis reais cada uma ) -, mas  nutritivas, criativas e saborosas que inventava com o seu limitado orçamento de 10 libras (cerca de 40 reais) para gastar com comida por semana. 


Tirada do blog da Jack, essa foto é da receita 'Mixed Bean Goulash'

Pois não é que uma jornalista do jornal Daily Telegraph leu o blog, adorou, e escreveu uma matéria sobre Jack e suas receitas baratas e nutritivas? A reportagem - My 49p Lunch With A Girl Called Jack  ("Meu almoço de 49 centavos com uma garota chamada Jack") - fez um sucesso danado entre os leitores  e a vida de Jack mudou para sempre. Ela apareceu em dezenas de outras matérias de jornais e revistas, programas de TV, escreveu um livro (com as receitas) e virou colunista de culinária do jornal The Guardian. 

E as receitas? Com ingredientes variados - e sempre Incluindo muitas frutas, legumes e grãos - , tem de tudo: massas, hamburgers, sopas reforçadas, pães caseiros, tortinhas de frutas... No blog, ela mostra quais são os produtos mais baratos,  como substituir ingredientes caros por outros mais em conta e como se virar para produzir refeiçōes saborosas com pouco dindin.  



Gostou? Compartilhe:

Um comentário: