ALUNOS USAM PLÁSTICO-BOLHA CONTRA STRESS


Você anda estressado com o dia-dia-? Que tal fazer como os alunos da Universidade de Leicester, na Inglaterra, que encomendaram centenas de metros de plástico-bolha para aliviar a tensão ? O centro acadêmico da universidade organizou pit stops por todo o campus onde os jovens podem parar, descansar dos estudos e estourar as bolhas. E está dando certo: os alunos garantem que a estratégia é mais eficaz que meditação ou fazer ioga !


Aluna da Universidade de Bath: combate ao stress
Outra estratégia criativa para combater o stress tem sido usada pela Universidade de Bath: é a petting zoo, na qual os alunos, para relaxar, alimentam patos, fazem cafuné em carneirinhos ou cavalos. Os animais ficam no campus (mais especificamente, em frente à biblioteca) em certos dias do ano - um pouco antes de começar o calendário de provas. A idéia tem feito sucesso; interagir com os pets transmite uma sensação de tranquilidade, garantiram os alunos à BBC.   

Os especialistas explicam que stress é a resposta do corpo humano à algum tipo de pressão emocional ou física. E saber lidar com esse tipo de pressão é fundamental; um pouco de stress é bom: pode te ajudar a melhorar sua performance acadêmica. 

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. Olá Cláudia! Tudo bem? Acompanho seu blog semanalmente (já até comentei algumas vezes =) ) pra acompanhar a rotina/informações sobre Liverpool, pois estou esperando a resposta definitiva para mudar praí!
    Não sei se é apropriado perguntar isso por aqui, então já me desculpo, mas como é a carreira de segurança do trabalho na Inglaterra? Há uma preocupação como no Brasil? E, por acaso, você sabe como se tornar um aí? Digo isso porque já li algo sobre isso e sei que existe a carreira. Só não imagino como seja. =)
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos ! Que bom que você gosta do blog ! Infelizmente não tenho nenhuma informação sobre a área que vc tem interesse... Boa sorte !

      Excluir