LONDRES: ROTEIRO PARA COMPRAS (OU SONHOS)


Qual o melhor lugar para bater perna em Londres? Quais são as ruas de lojas bacanas ? Eu vou dar algumas dicas pessoais, separando as ruas entre as que apresentam lojas de designer caríssimos (££££), ruas com lojas sofisticadas (£££) e ruas com lojas cujos preços são mais acessíveis (££). Não inclui no post os mercados de rua, que geralmente têm preços bem razoáveis - eles merecem um post especial, né?

É claro que existem muuuitas outras ruas em Londres - essas são apenas algumas sugestōes para quem vai visitar a cidade e quer conhecer o básico/bacana. 

Vamos começar com as ruas das lojas caríssimas - porque sonhar é ótimo e nós merecemos - mesmo que inalcançáveis. Dizem as más línguas que a New Bond Street (££££ -metrô Bond Sreet), é uma das mais caras ruas da Europa: lá você só vê lojas do calibre da Chanel, Dior, Hermes, Miu Miu, Burberry - já deu para ter uma idéia, né? 

E já que estamos falando de lojas caras, não posso deixar de mencionar a Harrods (££££), na Brompton Road (metrô Knightsbridge), a mais luxuosa loja de departamentos do mundo. São cinco andares de luxo inacreditável: moda femininina ( prepare-se para se deslumbrar com as coleçōes de designers como Armani, Marchesa, Versace, Marchesa e Yves Saint Laurent, entre tantos outros), e também para homens e crianças; perfumes; maquiagem; produtos ligados eletrônicos moderníssimos; moda-esporte; produtos de cama e banho e uma área reservada para comes e bebes - bolos, biscoitos condimentos azeites, e vinhos, cafés e chás especiais. 

Regent Street (£££), no centro da cidade, também é imperdível para ver vitrines. Minha dica é começar a percorrer a Regent Street a partir de Picadilly Circus (metrô Picadilly Circus) . Dos dois lados da rua há lojas sofisticadas, como a Liberty, além de cafés e lojas onde você pode sentar e saborear deliciosos bolos com chá. E se você tem filhos não deixe de visitar a Hamley's - são 7 andares de brinquedos, já pensou? É maior loja de brinquedos do mundo, fundada em 1760. Minha dica é percorrer toda a rua; os prédios são todos lindos também.


Liberty, Carnaby Street e Regent Street : paraísos de compras em Londres

A Oxford Street (££), que cruza a Regent Street, tem lojas com preços mais acessíveis - oferecendo o que eles aqui chamam de ´high street fashion´. São lojas como Top Shop, H&M, River Island - que oferecem uma moda vibrante, afinada com o que os grandes estilistas estão mostrando, mas também antenadíssimas  com a clientela : seu comportamento, desejo, estilo e - sobretudo - seu bolso.  

Mas a Oxford Street  é democrática: também tem lojas como a Selfridge's ( ££) - enorme e linda loja de departamento , que oferece marcas de luxo

Pertinho dali ainda você encontra a Carnaby Street  (££) - que não é uma rua, e sim um complexo de 13 ruas que se cruzam. Por lá você encontra muitas butiques menores, lojas de bijuterias, maquiagem, papelarias e cafés - o lugar é bem gostoso para fazer compras  ou simplesmente passear.


Leia também:

Dicas de compras em Londres
Endereços secretos de Londres
Lojas de roupa barata na Inglaterra

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. Ahhh: Picadilly Circus! Não é essa estação de metrô que você já sai na entrada da Lilly White's? Ou é em Oxford? Enfim: essa loja também é uma super dica pra roupas esportivas!
    Não deixe que a Harrods espante você: tá certo que é uma loja de luxo mas, na parte de comes e bebes, recomento (preço e qualidade) alguns itens, como uma mostardinha trufada (4 libras) e também salame trufado!
    Belo post! Cheguei a ouvir a voz feminina do metrô anunciando "Picadilly Circus".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou seguir a sua dica e provar o salame trufado na Harrods na próxima vez que estiver em Londres ! bj Claudia

      Excluir