TRAFALGAR SQUARE E PICADILLY CIRCUS

O período que começa agora (meados de abril) e se estende até o final de setembro é, na minha opinião, o melhor para visitar a Inglaterra. O tempo deu uma melhorada (os termômetros marcam, finalmente !, temperaturas acima dos 10 C); os parques estão ficando floridos e as pessoas mais corajosas já ousam sentar do lado de fora dos pubs enquanto saboreiam uma cervejinha. Duas das mais famosas praças de Londres estão ainda mais animadas com turistas : estou falando, é claro, de Trafalguar Square e Picaddily Circus. 

Trafalgar Square é a mais importante praça de Londres, onde acontecem as principais manifestações e celebrações populares como, por exemplo, as comemorações de Ano Novo. O nome da praça é uma homenagem à Batalha de Trafalgar, vitória britânica durante as guerras napoleônicas contra a França, em 1805. No centro da praça (no alto de uma coluna), você pode ver a estátua do Almirante Nelson, que comandou a vitoria da Royal Navy na batalha de Trafalgar. 


Na Trafalgar Square: euzinha; artistas de rua atraem a atenção dos turistas;
detalhe da estátua do almirante Nelson e quem será esse levitando?

Na praça localiza-se a National Gallery, um dos mais importantes museus do Reino Unido, com um acervo espetacular, que inclui obras de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Renoir, Monet e Van Gogh, entre outros mestres.

Por tudo isso, a Trafalgar Square vive lotada de turistas. E onde estão os turistas estão sempre os street performers, que procuram conseguir algum trocado fazendo mágicas, tocando música etc. 


Picadilly Circus é uma praça bem menor - mas não menos movimentada. Cercada de anúncios luminosos das marquises dos teatros por todos os lados, lembra a Times Square de Nova Iorque. Em dezembro, uma linda e enorme árvore de natal é montada no meio da praça.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário