VOCÊ SABE O QUE É UMA CHALET GIRL?


Já imaginou um trabalho temporário que permitisse que durante as tardes livres você tivesse aulas de ski em um resort ultra sofisticado? Pois é exatamente isso que muitas jovens inglesas fazem, quando decidem trabalhar como Chalet Girls durante o inverno europeu.  É um emprego temporário, uma espécie de housekeeper em mansōes nos Alpes Suiços, onde são responsáveis por preparar e servir o café-da-manhã e também o jantar para os hóspedes, além de arrumar a casa. Geralmente elas trabalham em duplas nas casas. Como têm as tardes livres, as jovens aproveitam para esquiar nas montanhas e desfrutar dos resorts. O salário é de cerca de de 150 libras por semana (cerca de 500 reais), além de acomodação, refeiçōes e passes para frequentar os resorts.  

Steph e Gabi, de Liverpool, trabalharam como Chalet Girls há dois anos na Suiça. Elas gostaram muito da experiência de administrar o dia-a-dia na cozinha do chalet. Aprenderam a cozinhar para muitas pessoas, a pensar em cardápios variados e a improvisar quando problemas acontecem. Resultado: as duas decidiram participar de um reality de culinária, o My Kitchen Rules (transmitido pelo Sky Living) e estão fazendo bonito: a dupla impressionou os jurados com a técnica dos pratos e domínio no comando das panelas e estão entre as finalistas da competição. 

Gostou? Compartilhe:

3 comentários:

  1. Olá, Cláudia! Meu nome é Bruna e acompanho o blog já faz um bom tempo. Sou apaixonada pela Inglaterra, meu maior sonho é sair do Brasil e ir morar aí. Porém, ainda sou muito nova, tenho apenas 18 anos e estou tentando ingressar em alguma faculdade por aqui mesmo, já que, como você mesma já disse, as faculdades inglesas são muito caras, e pelas minhas pesquisas, são quase inviáveis para o orçamento da minha família. Dessa forma, gostaria de perguntar se você sabe quais são as profissões que permitem um estrangeiro viver na Inglaterra, não de maneira luxuosa, mas suficientemente boa. Não falo apenas da questão financeira, mas da facilidade ou dificuldade de encontrar emprego também, e se é complicado um profissional conseguir um visto para morar no país. Por exemplo, um jornalista bem formado, que vá fazer mestrado em alguma cidade inglesa, consegue emprego com facilidade? Ainda não decidi qual faculdade irei cursar aqui no Brasil, mas minhas principais opções são: medicina, psicologia, jornalismo e direito. Se você souber da situação dessas profissões em território inglês, ajudaria um pouco na minha decisão.
    Quais são suas dicas para alguém que tem um sonho como o meu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostaria de saber.. eu tenho 17 anos e tenho essas mesmas dúvidas!

      Excluir
    2. Oi Bruna ! Respondendo às suas dúvidas:
      a) boas universidades na Inglaterra são caras. Mas sempre existe a possibilidade de bolsa de estudo. O site do British Council (www.educationuk.org/ ) tem muitas informaçōes sobre o assunto. Tb vale dar uma lida no site Scholarships Developments (www.scholars4dev.com), que traz as 13 melhores opçōes de bolsas de estudo concedidas pelo governo e universidades britânicas a estudantes estrangeiros em 2013/14;
      b) geralmente quem vem para cá fazer mestrado tem uma rotina de estudo bem puxada - os brasileiros que eu conheço aqui fazendo esse tipo de pós se dedicam exclusivamente aos estudos e pesquisa;
      c) Esse link da BBC http://www.bbc.co.uk/news/business-21938085 mostra quais são as profissōes em demanda no Reino Undo: entre elas chefs, e engenheiros químicos.
      Qualquer outra dúvida, estou sempre por aqui.... Boa sorte !!! Claudia

      Excluir