Outro dia a blogueira britânica Eleanor Warnick, que mora no Rio, desabafou que o "choque de preços " foi muito maior do que o choque cultural que experimentou com a sua mudança para o Brasil. "Artigos eletrônicos no Brasil custam quase o triplo do preço cobrado na Inglaterra ", diz ela, que continua: "Outra coisa que me deixa chocada é o alto preço do metrô. Antes o chão não fosse de granito e o preço fosse mais baixo".
Eleanor, que escreve no blog Para Inglês Ver, da BBC Brasil, confessa ainda seu espanto com os preços de alguns serviços, como os de saúde "Tive um caso simples de infecção alimentar e saí de um médico em Ipanema com uma conta de R$ 600", disse ela no blog.
Eu concordo com Eleanor: o custo de vida aqui na Inglaterra é bem menor que no Brasil (já expliquei com detalhes isso em post aqui). Ou seja: um trabalhador inglês vivendo no Reino Unido certamente vai ter menos gastos com moradia, educação, saúde, lazer, impostos e serviços do que um trabalhador brasileiro que ganhe o mesmo salário e trabalhe no Brasil. Isso sem contar a qualidade de muitos desses serviços - especialmente saúde e educação - que é infinitamente melhor aqui.
Em tempo: o blog Para Inglês Ver vale a conferida: é produzido por cinco estudantes da Universidade de Oxford que estão vivendo no Brasil.
Gostou? Compartilhe:
0 comentários:
Postar um comentário