Visitei recentemente o campus da Universidade de Liverpool, a maior da cidade. A instituição, que foi fundada em 1882 (era então chamada de University College), recebe hoje mais de 6 mil estudantes estrangeiros por ano, de 120 países, que fazem programas de graduação e pós-graduação nas mais diferentes áreas. Muitos desses estudantes são brasileiros, que vêm estudar na universidade por meio de bolsas do CNPQ. Segundo a diretora de Cooperação Institucional do CNPQ, Liane Hentschke, a cooperação com a Universidade britânica vai continuar e ser intensificada. "A intenção é estender para todos os projetos e programas que o CNPq oferece”, revelou ela recentemente no site da instituição brasileira.
Os números da University of Liverpool são fabulosos: 36 mil alunos, 4.700 funcionários e 1.300 pesquisadores. E o campus é lindo: prédios modernos e multi-funcionais convivem com construçōes históricas e muita área verde. O investimento no campus nos próximos dez anos é de 600 milhōes de libras - grande parte em laboratórios, salas aulas, biblioteca e acomodação estudantil.
Universidade de Liverpool: construçōes modernas (foto acima) convivem com construçōes históricas e áreas verdes (fotos abaixo) |
O campus da universidade é mesmo lindo !
O Victoria Building é o prédio mais antigo da universidade: hoje é uma galeria de arte e museu belíssimo. Foi nesse prédio que os primeiros alunos da instituição (apenas 45 ) estudaram em 1882. O exterior é em imponente estilo gótico; por dentro o requinte das colunas, arcos e mosaicos encanta o visitante.
Gostou? Compartilhe:
0 comentários:
Postar um comentário