TEMPORADA DE CRUZEIROS EM LIVERPOOL


A temporada de cruzeiros já está aberta em Liverpool. A estimativa é que, em 2014, cerca de 52 navios visitem a cidade, trazendo 70 mil passageiros. São embarcaçōes luxuosas e para todos os gostos: majestosas como a MSC Magnífica (essa aí da foto), com capacidade para mais de 2 mil passageiros; ou mais exclusivas, como a Europa 2, que oferece um cruzeiro 6-estrelas para 500 passageiros.  

Poster vintage anuncia cruzeiro para a África

Liverpool tem uma tradição nesse tipo de viagem:  desde o final do século XIX passageiros começam aqui seus cruzeiros. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre como era o glamour nesses passeios, não perca a exposição Sail Away, a partir de 16 maio, no Maritime Museum, que reúne posters vintages com anúncios de viagens que aconteceram  entre 1888 e1980. 

Em outubro, Liverpool vai sediar um Cruise Show, patrocinado pelo jornal The Telegraph. No evento, além de assistir palestras com jornalistas especializados em turismo, o público vai conhecer as linhas mais badaladas e os melhores destinos . De acordo com pesquisas de agências de turismo, oferece todas as vantagens que passageiros de cruzeiros têm interesse: opçōes variadas de what-to-do-in-the-city (museus, monumentos, parques, shopping); tradição histórica; pontos turísticos localizados perto de onde os navios atracam; vida noturna movimentada, e, é claro, herança musical espetacular.  

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário