HOJE É DIA DAS MÃES NA INGLATERRA


Isso mesmo que está no título: o Dia das Mães é celebrado hoje na Inglaterra. A data pode ser diferente do do Brasil, mas a comemoração é bem parecida: os filhos geralmente aproveitam para almoçar com suas mães, que ganham presentes como flores, chocolates e perfume. Mas se você está com a sua mãe em Liverpool, e gostaria de tornar esse dia ainda mais especial, eu tenho algumas dicas de passeios bacanas. 

Se o tempo colabore e a temperatura estiver amena (ou seja: acima dos 10C), a melhor pedida é começar o dia com um passeio a pé pelo Albert Dock, lindo espaço de lazer dos moradores de Liverpool. Antiga zona portuária à beira do rio Mersey, que banha a cidade, a área foi modernizada na década de 80 e, desde então, se tornou o playground favorito de quem mora na cidade. Os antigos armazéns foram renovados e hoje abrigam prédios de apartamentos (que por causa da vista para o rio custam uma fortuna !) e também charmosos pubs, cafés e restaurantes. O Albert Dock é também uma área cultural espetacular - é onde localizam-se alguns dos melhores museus da cidade, como a Tate Gallery, o Museu de Liverpool e o Museu Marítimo. 



Todo esse passeio todo vai dar  fome, com certeza. Nada melhor que se deliciar com um almoço num dos restaurantes da cidade - todos estão oferecendo para ocasião um cardápio especial bem caprichado. 

À tarde, leve a mãe para dar uma volta em Liverpool One - enorme área de comércio ( e todas as lojas ficam abertas aos domingos !),   que se espalha pela Church Street, Paradise Street e Hanover Street - no centro da cidade.  Faz ainda parte de Liverpool One um shopping aberto, de dois andares, onde você encontra mais lojas, restaurantes, cinemas e um terraço de lazer.

 E, se ainda tiverem fôlego, que tal assistir Twelfth Night ("Noite de Reis"), de Shakespeare, no Every Man Theatre, que acabou de ser reinaugurado ? 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário