PARA FAZER NO NATAL NA INGLATERRA


Vários leitores me perguntam sobre dicas de passeios para fazer na Inglaterra durante a época no Natal. Para quem está disposto a enfrentar as temperaturas baixas (o tempo está frio mesmo, pode até começar a nevar…),  há muitas opçōes. Resolvi fazer uma listinha básica - se embale no clima natalino e aproveite !


  • Se você veio com a família e amigos e alugaram um apartamento, tem que dar uma decoradinha para entrar no clima, né? Nada mais bacana que comprar uma árvore de Natal verdadeira - que tal um pinheirinho?  Tem de todos os tamanhos e preços. Compre a árvore, alguns enfeites (não são caros) e pronto ! É só esperar o Papai Noel !
  • Veio com a criançada para Londres? A melhor dica é patinar no gelo : escolha uma das várias pistas de ice skating na cidade, como no Hyde Park e no Museu Histórico Natural. Eles vão se esbaldar !
  • Percorra uma Feira de Natal - é tradição não apenas na Inglaterra, mas em todas as cidades da Europa. As barraquinhas vendem de tudo - o que não falta é idéia para quem precisa de um presentinho de última hora. Aqui em Liverpool a Feira Natalina já se instalou no centro da cidade. Se você estiver em Londres, dê uma olhadinha na lista que a TimeOut London preparou com as principais feiras que movimentam a capital.  
  • Nada mais tradicional do que um autêntico britânico Christmas puddingbolo com frutas secas e castanhas). Prove também as mince pies : tortinhas recheadas de cereja, amêndoas e castanhas. 
  • Programa grátis: assistir, nas ruas, a um coral natalino de crianças.  É igualzinho nos filmes: singelo e fofo.

Leia também:

Como os ingleses comemoram o Natal
Presentes de Natal


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário