INNS : HOTÉIS CHARMOSOS NA INGLATERRA


O visitante na Inglaterra tem várias opçōes de acomodaçāo no país - para agradar a todos os bolsos e estilos. Hoje vou falar de uma opção bem charmosa: os inns, muito comuns em regiōes rurais. Os inns têm tradição histórica: surgiram no Reino Unido no século XVII, quando viajantes buscavam alojamento e refeiçōes para descansar durante uma longa jornada a cavalo ou de carruagem.  


Cores quentes, peças antigas (olhem o gramofone !), muita madeira;
decoração charmosa no The White Hart Royal

Eu e o Mike já nos hospedamos em alguns inns encantadores, como o "The White Hart Royal" , em Moreton-in-Marsh, na linda região rural de Cotswolds, e o "The Feathers" (em Ludlow, região central do país), que já foi eleito pelo NY Times, como o mais adorável inn da Grã Bretanha. E esse tipo de acomodação é charmosa mesmo: a decoração, tipicamente britânica, abusa de  papel de parede florido, móveis de madeira, uso de cores quentes (como vermelho escuro e amarronzados) - o que faz do clima geral ficar muito aconchegante. 


Outono é época de aproveitar a lareira - essa é no inn The Feathers

No térreo há sempre um pub, com lareiras que são acesas quando o friozinho do outono fica mais saliente.

Existem claro, várias outras opçōes de acomodação aqui na Inglaterra. Em regiōes rurais há hotéis que funcionais em luxuosos castelos ou mansōes históricas e uma outra tradição tipicamente inglesa (e bem mais em conta): o Bed and breakfast - ou simplesmente B& B - que, como o nome explica, oferece ao hóspede um quarto (daí as palavras "bed", que em inglês significa cama e "breakfast", que significa café da manhã) em casas de famílias. E nos centros urbanos há desde sofisticadas redes de hotéis, como as Hilton e Raddinson, por exemplo, aos chamados budget hotels - que cabem no orçamento mais apertado, com preço bem camarada

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário