MUSICAL CABARET EM LIVERPOOL


O glamour decadente da Berlin pré-Guerra, a ascensão do Nazismo, a tensão sexual  - está tudo lá no maravilhoso musical Cabaret, que estava em cartaz aqui em Liverpool no Empire Theatre. Eu e o Mike fomos conferir o espetáculo - e adoramos ! O musical é um clássico que estreou na Broadway em 1966. Muita gente deve se lembrar do enredo a partir do musical homônimo, com Liza Minnelli, que fez um tremendo sucesso, conquistando diversos Oscars, há 41 anos. 


Will Young no papel principal

A peça conta a estória do relacionamento entre uma sonhadora jovem que canta num cabaré em Berlim e um escritor bissexual americano. O romance é embalado pelo ambiente político efervescente da cidade, que contrasta com a alienação dos frequentadores do cabaré. Nessa versão britânica do musical, a estrela é Will Young, que venceu a primeira edição do Pop Idol (um programa de competição entre cantores calouros semelhante ao X-Factor ). Ele faz o papel do mestre de cerimônias do cabaré; eu adorei também  a performance de Siobhan Dillon no papel imortalizado por Liza Minnelli. 

A músicas são imortais - me peguei cantarolando durante o espetáculo ‘Money Makes the World Go Round’, ‘Maybe This Time’ e, claro, a canção-tema ‘Cabaret’. O musical está percorrendo a Inglaterra: essa semana as apresentaçōes são em Manchester; depois a peça segue para Bristol e Oxford.


Leia também:

Musicais em Londres
Musicais muito bacanas em Londres
Musical Billy Elliot em Londres
John Lennon vira musical
Mais musicais

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário