EXPOSIÇÃO DE RONNIE WOOD



Ronnie Wood está buscando uma vida mais tranquila. Aos 66 anos, o mais jovem dos Rolling Stones confessou essa semana ao Sunday Times que gosta mesmo é de passar horas no seu estúdio, pintando telas. É mais que um hobby: o Castle Fine Art, em Londres, está exibindo a mostra Raw Instinct, com suas obras. O preço de cada peça é de cerca de 300 mil libras. 

A revista de domingo do jornal fez uma matéria de capa bem bacana com o músico, mostrando que Wood gosta de pintar cavalos, corridas e, claro, seus colegas de banda. A tela "Beggars Banquet", inspirada no álbum dos Stones de 1968, foi vendida por 1 milhão de doláres - sua obra mais valiosa. Surpreendemente, seu próximo trabalho envolve um tema para lá de suave: Wood se prepara para para retratar os bailarinos do Royal Ballet (vejam só: ele é patrono da companhia !) . 


O música mantém estúdios em suas casas (Londres, Barcelona e Irlanda) . "It's a great way to relax" ("É uma ótima maneira de relaxar"), garantiu ao jornal. Wood nasceu numa família de artistas plásticos e chegou a participar de competiçōes de arte quando criança. Mas deixou os pincéis para trás ao ingressar na carreira de músico: antes de se juntar ao Rolling Stones ( em 1975), ele fez parte do The Birds e do Jeff Beck Group. 

A volta às telas aconteceu com o apoio do artista plástico Damien Hirst, que o presenteou, em 2007, com um gigantesco jogo de pincéis e tintas - uma maneira de encorajar um interesse mais saudável que as drogas e álcool -  vícios notórios e pesados que estavam tomando conta da vida de Wood. "He saw I was wasting my life and said 'Do you want to get better, to stop drinking?' ('Ele percebeu que eu estava desperdiçando a minha vida e me perguntou: Você quer melhorar, quer parar de beber?'), lembrou Wood.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário