COISAS ESQUISITAS NA INGLATERRA

 Eu adoro a Inglaterra, mas tenho que admitir que algumas coisas são muito esquisitas por aqui, estão naquele departamento não-dá-para-engolir. Como hoje é domingo, estou com saudade do Brasil (especialmente do Rio, né?), decidi fazer minha listinha das top-five-coisas-que-me-incomodam na Inglaterra:



1. Tradicional café da manhã britânico: feijão, tomate e cogumelos. O Mike gosta.... Eu já experimentei, porque não gosto de dar uma de nojentinha - sabe como é, aquela que só de olhar já detestou... Mas vamos falar sério ...  - quem merece um café da manhã desses?? O tal do full English breakfast, que ainda inclui o abominável black pudding (chouriço), é de amargar...

2. Aguentar frio de 10 e 9 graus C em pleno verão - ninguém merece !!!! Como alguém pode achar que uma temperatura de 11 ou 12 graus C no verão é gostosa ?? No meu mundo, 12 C é frio sim !!


Temperatura em Liverpool na terça-feira - final de
verão, eu sei, mas ainda era verão...

3. De um modo geral, a-do-ro a moda britânica. Mas comprar biquini aqui nem pensar - não é questão do tamanho - a modelagem , a estampa ... é cafona mesmo !!!! Também, como diz uma amiga -  biquini aqui pra que???

4. Ai que saco, não poder NUNCA esquecer de colocar o guarda-chuva na bolsa antes de sair de casa. A minha impressão é que o tempo aqui sempre acaba em chuva... (maldade minha rs)

Gostou? Compartilhe:

3 comentários:

  1. Amei essa postagen. Gostaria de uma lista maior com as coisas que não dão para engolir aí na Inglaterra.

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, concordo plenamente com sua lista top-five, embora minha lista seja bem maior. Quem sabe próximo verão você não terá mais sorte, esse ano teve bons dias de sol, tive até insolação LOL. é isso que dar Brasileiro ficar muito tempo longe do sol.

    ResponderExcluir