AULA PARTICULAR PARA MILIONÁRIOS


Vidinha mixuruca do jovem inglês James Turner, de 23 anos. Ele passou parte do verão hospedado numa mansão no sul da França, com piscina, salas de ginástica e onde as refeiçōes eram preparadas por um chef badalado. Depois seguiu para uma semaninha num palácio luxuoso em St Petersburgo. Não gastou um tostão com as viagens - ao contrário: ainda recebeu um salário de cerca de 20 mil reais. Como ele conseguiu isso? Sendo professor particular de filhos de milionários britânicos e estrangeiros, que querem porque querem que seus filhos consigam uma vaga nas melhores escolas privadas do Reino Unido.

Os tutors acompanham os alunos nas férias de verão. E férias dos super ricos é assim mesmo: viagens em jatinhos particulares para as villas, mansōes ou iates que eles têm ou alugam na França e Itália e outros lugares sofisticados na Europa.

Dezenas de agências oferecem professores - especialmente de matemática e inglês - que cobram mais de 300 reais pela hora/ aula. Segundo as estatísticas, cerca de 22% das crianças entre  9 e 12 anos que entram em uma dessas escolas tiveram a ajuda de um professor particular (aqui chamado de tutor). Em Londres, esse número sobe para 43 %. É a nova mania dos ricos da cidade.


Segundo o jornal The Times, os tutors têm que ter pedigree: são todos recém-formados  em universidades como Cambridge e Oxford. E será que é fácil dar aula particular para essas crianças super ricas? Segundo o James Turner, não é não. Ele explica que suas aulas têm sempre um mix de trabalho puxado com atividades lúdicas, que podem incluir até jogar videogame com o aluno. "Alguns dos meus alunos são difíceis, mimados, não querem estudar nada ", disse ela ao jornal. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário