MULHERES DETETIVES NA SCOTLAND YARD


Revólveres, bandidos e violência são alguns dos elementos hardcore que fazem parte da vida das detetives da Metropolitan Police, a famosa Scotland Yard, com sede em Londres. É um universo tipicamente masculino - o Murder Investigation Team, setor da instituição que investiga assassinatos, conta com 42 mulheres entre 235 homens. Mas a mulherada está conquistando cada vez mais espaço.

A valente inspetora-chefe Sheila Stewart deu uma entrevista à Vogue Uk contando que coordena uma equipe de 18 detetives, cada um desempenhando uma tarefa específica nos casos: há os responsáveis pelos interrogatórios, os que se encarregam de entrevistar testemunhas, familiares e amigos das vítimas, e os que coletam e analisam evidências, entre outros. 


A mulherada lidera a ação em Scott and Bailey

Ela contou ainda à Vogue UK que adora as séries policiais em que as mulheres são as chefonas, coordenando o trabalho dos marmanjos. Eu e todo mundo também adoramos esses programas; daí o enorme sucesso de Scott and Bailey (ITV) ou Vera (também na ITV), em que a mulherada comanda a ação policial.  Talvez a mais a popular inspetora da telinha tenha sido a durona Jane Tennison, de Prime Suspect, com Helen Mirren. Quem se lembra?


Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. Boa tarde, Claudia!
    Adoro o seu blog e as curiosidades sobre a Inglaterra. E esse texto está muito bom!!
    Fico contente que nós, mulheres, assumamos cada vez mais espaço no universo dos detetives.
    Abs,
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana ! Que bom que você gosta do blog !!! Realmente as inglesas conquistaram espaç no na Scotland Yard - e as séries de TV retratam isso - além das que mencionei adoro "Vera", da ITV1. Bj Claudia

    ResponderExcluir