MALA VIAGEM PRIMAVERA / VERÃO NA INGLATERRA



Se você vai viajar agora para a Inglaterra - entre os meses de maio e setembro - vai pegar a temporada primavera / verão do hemisfério norte. Mas não se engane. Verão aqui não é - de maneira alguma - parecido como o verão no Brasil. Aliás, eu costumo dizer aos meus amigos que verão na Inglaterra é semelhante ao inverno do Rio. É claro que você pode dar uma sorte danada, e pegar justamente uma das duas ou três semanas que faz um calorzinho aqui. Mas não dá para arrumar a mala pensando apenas na sorte, né?

Veja bem, mesmo se o sol aparecer, as temperaturas subirem e as inglesas deitarem de biquini nos parques, isso não é garantia que o tempo vai permanecer quente por muito tempo. O tempo varia muito, principalmente aqui, no norte do país. Julho e agosto são os meses tradicionalmente mais quentes, e aí sim, você pode pegar um calorzinho gostoso.




Vamos, então, à mala. Você adapta o número de peças de acordo com a duração da viagem:

1. Parte principal: levo casaco ou não? Minha opinião de amiga: leve casaco sim!  As melhores opçōes são cardigans e jaquetas de tecidos mais leves. Você pode usar aberto, ou enrolar as mangas e fica lindo. E se o frio (frio para um brasileiro, bem entendido) aparecer? Uma jaquetinha de couro resolve, principalmente à noite - é modernete e não ocupa muito espaço na mala. Se tiver muito quente, você pode deixar o cardigan no hotel; ou, melhor ainda, jogar na bolsa, porque o tempo por aqui, repito, não é confiável - muda o tempo todo.

2. Blusas de manga curta e comprida para passear durante o dia. De preferência de tecido que não amassa - ninguém quer ficar preocupado com ferro de passar no hotel, né? Blusas de seda são uma opção bacana, especialmente para sair à noite.

3. Jeans e leggings resolvem o dia-a-dia. Mas eu gosto sempre de levar uma saia bacana, que você pode usar com meia fina se tiver frio ou por as pernocas de fora se a temperatura subir.



4. Para a noite, vestido é uma opção fácil. Como pode estar friozinho, pense em combinar com um cardigan mais bacaninha ou uma jaqueta (vocês vão pensar que eu tenho obsessão com frio, né? rs).

5. Echarpes coloridas são ótimas para arrematar o look. Nessa época do ano, leve as de tecidos mais leves, mas que ainda assim garantem uma proteção em caso de vento. 

6. E, é claro, bijus, arcos de cabelo, óculos escuros, cintos. Aí vai do estilo de cada uma.

7.Nunca viajo por aqui pela Inglaterra sem uma botinha de cano curto na mala. Mas a partir de junho, levo também sandálias para os dias ensolarados.

7. Eu sempre viajo com um guarda-chuva compacto, daqueles que cabem em qualquer bolsa. E é muito estiloso vestir um lindo trench coat num dia chuvoso (mas o modelo tem que ser leve). 

Boa viagem!

Leia também:

Mala para enfrentar inverno na Inglaterra
Moda na Inglaterra
Moda em Londres



Gostou? Compartilhe:

5 comentários:

  1. adorei seu post, muito legal mesmo, estou indo p manchester em julho e estava preocupada em o q vestir.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Regiane! Tomara que você pegue um tempo bom, ensolarado e gostoso para passear - afinal vc vai estar no meio do verão! Mas vá por mim - sempre é melhor estar preparada !!!! rs Boa viagem e divirta-se!

    ResponderExcluir
  3. oi, estou pensando em levar roupas de outono/ inverno e alguns vestidos,não sei se consigo usar roupa de verão, sinto muito frio rsrsrsrs, estou louca para conhecer as lojas que vc indicou, acompanho seu blog a 3 anos, acho um máximo e tem me ajudado bastante.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc gosta do blog! Você vai adorar as lojas !!! Qualquer outra dúvida, estou por aqui... Bj

    ResponderExcluir
  5. Estarei viajando para o Reino Unido em agosto e como sou baiana, espero não ter problemas com o clima. Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir