CHEFS BADALADOS NA BERLINDA


Por essa ninguém esperava. Cientistas da Newcastle University publicaram um estudo no seríssimo British Medical Journal detonando o valor nutritivo das receitas oferecidas pelos livros de culinária de chefs badalados como Jamie Oliver ou Nigella Lawson (ambos conhecidos no Brasil por meio do canala a cabo GNT). Segundo os autores da investigação, as refeiçōes propostas pelos chefs não são saudáveis.

O estudo coordenado pelo professor de Saúde Pública Barry White, analisou mais de 100 receitas tiradas de livros de culinária que são bestsellers na Inglaterra - entre eles o '30 Minute Meals' de Jamie Oliver, lançado recentemente no Brasil. 

E a história ainda fica pior: os cientistas garantem ainda que a maioria das receitas chiques dos chefs são são menos saudáveis que pratos prontos simplezinhos vendidos nos supermercados ! É um vexame e tanto para os chefs que vivem na mídia jogando confete em cima de suas próprias receitas. Os assessores de Jamie Oliver já se manifestaram explicando que vão analisar as críticas dos especialistas e adequar os site do chef, que logo apresentará informaçōes nutritivas mais completas. 



Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário