ARISTOCRATA TRABALHA EM PENITENCIÁRIA NA INGLATERRA


Aristocrata, riquíssima (seu pai é dono de uma das maiores fortunas do Reino Unido) e muito bem relacionada com a realeza (ela é afilhada da princesa Diana), Lady Edwina Grosvenor não é uma figurinha que você imaginaria encontrar trabalhando numa penitenciária. Mas é exatamente isso que a jovem tem feito desde que, aos 18 anos, participou  de um programa de serviço social voluntário numa prisão no Nepal, quando fazia intercâmbio cultural no país.

Edwina, aos 2 anos, com seus pais, o duque e a
duquesa de Westminster, e a irmã mais
velha, Tamara
Edwina estudou sociologia e criminologia na Universidade de Northumbria, na Inglaterra, onde produziu uma dissertação sobre as prisioneiras que têm filhos na prisão. A partir daí, ela já trabalhou em mais de 20 prisões no Reino Unido e no exterior. 

Atualmente ela se dedica a vários projetos relacionados a resocialização de internos - o mais ambicioso deles o que pretende criar uma rede de pequenos negócios sustentáveis, como bistrôs e pubs, a serem administrados por ex-presidiários. Edwina já investiu cerca de meio milhão de libras no programa. `Eu quero poder olhar para a minha vida, daqui a 20 ou 30 anos, e pensar que eu fiz uma diferença no mundo`, disse ela em recente entrevista ao jornal The Guardian. Fofa!

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário